X

Cotidiano

Shopping Parque Balneário lança Campanha para crianças e jovens com autismo

Neste dia, será possível desfrutar e se divertir na Arena da Turma da Mônica, montada na Praça Central de Eventos do Mall

Da Reportagem

Publicado em 11/02/2020 às 18:26

Atualizado em 11/02/2020 às 18:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A ação faz parte da campanha Teanima, criada pelo shopping / Divulgação

Com o objetivo de proporcionar uma experiência única para crianças e jovens com autismo, o Shopping Parque Balneário abrirá as portas mais cedo no dia 16 de fevereiro. Das 11h às 12h, os pequenos poderão usufruir de um momento pensado para eles, de forma inclusiva e memorável.

Neste dia, será possível desfrutar e se divertir na Arena da Turma da Mônica, montada na Praça Central de Eventos do Mall.

A ação faz parte da campanha Teanima, criada pelo shopping para proporcionar momentos únicos em um clima menos movimentado e mais agradável para eles. “Estamos proporcionando mais uma vez este momento especial e único na vida dessas crianças e jovens. No natal, as famílias tiveram a oportunidade de estar ao lado do bom velhinho, e foi muito gratificante ver as crianças brincando e interagindo. A iniciativa permite a inclusão e socialização na forma de diversão e lazer”, afirma Viviani Fernandes, gerente de marketing do shopping.

No domingo (16), o estacionamento estará funcionando a partir das 11 horas. Após a ação, o Shopping Balneário funcionará normalmente das 12h até às 22 horas. 

Sobre a Arena:

Em um espaço de 120 m², o evento é composto por quatro circuitos interativos de obstáculos e de jogos, que se conectam e se complementam. São atividades fisicomotoras, intelectuais, sensoriais e sociais voltadas a promover a geração de energia de alta qualidade entre o público infantil.

Cada personagem entrou na brincadeira assumindo o papel de guardiões: Monicalor é a Mônica, guardiã do elemento fogo; Magaérea é a Magali, guardiã do elemento ar; Cascalho é o Cascão, guardião do elemento terra e Cebolíquido é o Cebolinha, guardião do elemento água.

O circuito vermelho, comandado por Monicalor, é composto por atividades de muito desprendimento de energia física, como: labirinto vertical, labirinto horizontal, montinhos de escalada, rolos compressores e trama de elásticos. 

No circuito lilás, liderado por Magaérea, o principal objetivo é estimular os sentidos por meio das atividades: piso de texturas, parede de sons e caixas de aromas. 

Já o circuito verde em que o Cascalho é o guardião, tem atividades que estimulam principalmente a socialização, como o face a face, o tubofone e o jogo dos amigos do planeta Terra. 

Por último, o circuito azul, representado por Cebolíquido, é composto por atividades de desempenho intelectual, como jogo das lembranças, caminho das águas, túnel circular e ponte pênsil.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter