VLI DESKTOP TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Shopping de Praia Grande reabre praça de alimentação

Medidas integram o decreto municipal 7.005 e são válidas a partir de hoje, 15

Comentar
Compartilhar
15 JUL 2020Por Da Reportagem15h12
É obrigatório o uso constante de máscaras de proteçãoFoto: Divulgação

A partir de hoje, 15, a Praça de Alimentação do Litoral Plaza voltará a funcionar para o público. Com capacidade reduzida para 40%, as lojas do segmento já estão preparadas para a retomada com a adoção das medidas preventivas necessárias. Ainda de acordo com o decreto, com a reabertura da Praça, o shopping ampliará o horário diário de funcionamento para as mais de 300 operações, exceto os serviços essenciais, das 16 às 22 horas.

Para garantir maior segurança de clientes, lojistas e colaboradores, os acessos contam com tapetes sanitizantes e todos têm a temperatura aferida logo na entrada do shopping. É obrigatório o uso constante de máscaras de proteção.

O empreendimento também retirou os bancos de uso comum, desativou os bebedouros e áreas como cinema e “Espaço Família” e intensificou os protocolos de limpeza e desinfecção em sanitários, corrimãos e superfícies e conta com totens de álcool em gel em diversos pontos que poderão ser acionados por um pedal para evitar o contato das mãos - nas cancelas do estacionamento também é disponibilizado álcool em gel para os clientes. Outra mudança é perceptível nas esteiras e escadas rolantes e nos corredores: sinalizações nos pisos indicam o sentido do fluxo e distanciamento correto de 4m2 entre os frequentadores.

Todos os lojistas do mall estão orientados a respeitar internamente o distanciamento social e a monitorar seus colaboradores - caso algum funcionário apresente sintomas relacionados ao Covid-19 será preciso que o responsável pela operação informe à Prefeitura de Praia Grande. Outra medida é que provadores de roupas, sapatos e acessórios estão temporariamente interditados.