X

Cotidiano

Shell prevê 1ª perfuração do pré-sal até início de 2015

O presidente da Shell no Brasil explicou, porém, que os cronogramas e os orçamentos da exploração serão definidos pelo comitê operacional do pré-sal, que deverá se reunir em até 60 dias

Publicado em 02/12/2013 às 14:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente da Shell no Brasil, André Araujo, afirmou nesta segunda-feira, 02, que a expectativa é que a primeira perfuração no pré-sal ocorra entre o final de 2014 e o início de 2015. Ele explicou, porém, que os cronogramas e os orçamentos da exploração serão definidos pelo comitê operacional do pré-sal, que deverá se reunir em até 60 dias. O encontro será convocado pela PPSA, a estatal que administra o pré-sal. Araujo deu a declaração ao final da cerimônia de assinatura do primeiro contrato de partilha do pré-sal, referente à concessão do Campo de Libra.

Questionado sobre se a Petrobras será uma sócia sólida o suficiente para fazer frente aos investimentos que serão demandados, ele comentou: "Fizemos o consórcio e optamos por ter a Petrobras como parceira". Ele acrescentou ter segurança de que a Petrobras tem experiência em águas profundas que deverá se somar com a experiência da Shell nesse mesmo tipo de exploração. "Estamos bastante tranquilos", disse. Shell e Petrobras integram o consórcio que venceu a licitação do Campo de Libra no dia 21 de outubro. O consórcio ainda inclui duas empresas chinesas, as estatais CNPC e CNOOC, e a francesa Total.

Araujo deu a declaração ao final da cerimônia de assinatura do primeiro contrato de partilha do pré-sal, referente à concessão do Campo de Libra (Foto: Marcelo Sayao/EFE)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter