X

Cotidiano

Setembro Verde aborda direitos da pessoa com deficiência em São Vicente

Evento divulgará data da posse do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

Da Reportagem

Publicado em 26/09/2018 às 19:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A programação do “Setembro Verde” acontece nesta sexta-feira (28), em São Vicente. O evento vai debater as políticas públicas direcionadas à pessoa com deficiência. E contará com a palestra “A Lei Brasileira da Inclusão”, fala de membros ligados a entidades e divulgação da data referente à posse de representantes do poder público para o Comdef (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência). A programação, promovida pela Secretaria de Assistência Social (Seas), será iniciada às 14h, na Câmara Municipal (Rua Jacob Emmerich,1195- Parque Bitaru).

“Resolvemos fazer o evento para lembrar sobre as questões que envolvem a pessoa com deficiência, usando como foco o Setembro Verde que simboliza a luta pela inclusão social. Vamos aproveitar a presença dos interessados pelo tema para anunciar o dia da última fase da reativação do Comdef”, explica Ticiana Bueno, diretora de Proteção Social Básica da Seas.

A palestra que dará início ao evento será ministrada por Cahuê Talarico, presidente da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Santos. “Vou abordar direitos previstos no ordenamento jurídico na convenção de direitos humanos e explicarei o que A Lei Brasileira de Inclusão garante à pessoa com deficiência. Vou falar também quais são os crimes praticados contra deficientes”.

Logo após a palestra, membros de três entidades direcionadas à pessoa com deficiência falarão sobre o trabalho realizado, quantas pessoas atendem, qual o foco e demandas da instituição. “Cada um terá cerca de 10 minutos para falar sobre a entidade. É uma maneira das pessoas se aproximarem dos trabalhos realizados no Município”, afirma Ticiana.

Para encerrar a programação, será divulgada a data para empossar no Comdef os representantes de seis secretarias municipais envolvidas com a assistência a pessoas com deficiência. Os empossados farão parte do Conselho, concluindo a reativação do órgão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é esfaqueado em briga no Atacadão, em Santos

O caso ocorreu no Atacadão da Avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Chico de Paula.

Polícia

Jovem morre após ser agredido por dois estudantes em Praia Grande, diz família

O caso foi registrado na Polícia Civil e a causa da morte ainda está sendo investigada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter