Sete pessoas são detidas em operação contra furto de cabos de energia

No total, foram 15 ocorrências atendidas. Mais de 100 metros de cabo de alta tensão e um poste foram recuperados

Comentar
Compartilhar
17 JUN 2019Por Da Reportagem14h34
A ação faz parte de uma operação deflagrada no mês passadoFoto: Divulgação/PMG

Com o patrulhamento intensivo e ajuda da população por meio de denúncias, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá deteve sete indivíduos por furto de cabos de energia, dentre eles, até um foragido da justiça. A ação faz parte de uma operação deflagrada no mês passado, que envolve a GCM, Força Tarefa e Polícia Militar e tem como objetivo coibir esse tipo de crime na Cidade.

Durante esses 30 dias, as equipes especializadas de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) e do Canil, atuaram em pontos estratégicos de Guarujá e Vicente de Carvalho. Com o suporte das equipes de área, foram atendidas 15 ocorrências e mais de 100 metros de cabo de alta tensão e um poste foram recuperados.

No inicio do mês de junho, foram recuperados 25 metros de fio no Jardim Helena Maria e uma pessoa foi presa. Já na última terça-feira (11), durante rondas pelo Viaduto Floriberto Mariano, sentido centro, um homem foragido pela justiça foi capturado pelos guardas municipais.

"A GCM tem voltado sua atenção e esforços, intensificando sua atuação com foco no combate a essa prática criminal que tanto prejudica a nossa população. Agradeço a parceria também da população através das denúncias", afirmou o diretor da GCM, Luiz Carlos Mariano.

Colunas

Contraponto