X

Cotidiano

‘Seserp nas Regionais’ começa com obras de manutenção no entorno do Museu Pelé

A partir desta segunda-feira (03), a prefeitura começa obras de manutenção no entorno dos antigos Casarões do Valongo, onde funcionará o Museu Pelé.

Publicado em 03/02/2014 às 12:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A partir desta segunda-feira (03), a prefeitura começa obras de manutenção no entorno dos antigos Casarões do Valongo, onde funcionará o Museu Pelé. Trata-se da primeira de 26 prioridades elencadas para a região central pelo projeto Seserp nas Regionais, coordenado pela pasta de Serviços Públicos, em parceria com secretarias e concessionárias, para obter soluções ágeis e de melhor qualidade no atendimento à população.

Pelo diagnóstico das reuniões realizadas ao longo da semana, esse trecho do Valongo necessita de manutenção de calçamento danificado, renivelamento das vias de paralelepípedo deterioradas pela passagem de caminhões e ampliação da iluminação na área próxima a rua Tuiuti, paralela ao porto.

“A Secretaria de Finanças e CET irão fiscalizar e regularizar o comércio e o trânsito de veículos pesados naquele local”, diz o secretário de Serviços Públicos, Carlos Alberto Tavares Russo.

Também foi definida a readequação do Mercado Municipal para garantir acessibilidade ao público. A previsão de início das intervenções é para a segunda quinzena de fevereiro, com a construção de rampas e sanitários para deficientes, colocação de sinalização tátil e de alerta e implantação de elevador.

Outras ações definidas:

Criação de cursos profissionalizantes com o Sesi e Senai para comunidade local (elétrica, hidráulica, informática, administrativo, entre outros) e funcionários (segurança, liderança, entre outros);

Intensificação de recuperação de taludes e desassoreamento dos canais;

Melhoria da iluminação do túnel Rubens Ferreira Martins.

Foto: Tadeu Nascimento

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter