X
Cotidiano

Servidores comemoram o aniversário de Cubatão com ação, água e sabão

Funcionários públicos realizaram intervenções artísticas e ofereceram serviços à população como cortes de cabelo, massagem e orientação jurídica

Ação foi realizada em frente à Biblioteca Municipal, na Avenida Nove de Abril / Divulgação

Cubatão completará 68 anos no domingo (9), mas os servidores públicos municipais, em greve há 11 dias, decidiram comemorar hoje (7) o aniversário da cidade. Em uma ação realizada em frente à Biblioteca Municipal, na Avenida Nove de Abril, os funcionários públicos realizaram intervenções artísticas e ofereceram serviços à população como cortes de cabelo, massagem e orientação jurídica.

“Como o prefeito e os vereadores só pensam em culpar os servidores pela crise da cidade em vez de apresentar soluções, mostramos que quem faz a cidade andar é o servidor público”, disse o professor Maykon dos Santos.

Os servidores também limparam o entorno da Biblioteca Municipal, interditada desde 2015. Eles retiraram mato e materiais jogados nas laterais do imóvel e utilizaram água e sabão para lavar o chão.

Paralisação

Os sindicatos que representam os servidores municipais ainda não receberam resposta do recurso contra  liminar que determina o retorno de 80% do funcionalismo ao trabalho. Enquanto isso não ocorre, a categoria permanecerá em greve.

Na sessão da próxima terça-feira (10), os vereadores devem votar em segunda discussão as alterações na Lei Orgânica Municipal, que integram o pacote de projetos da reforma administrativa encaminhada pelo prefeito Ademário Oliveira (PSDB) à Câmara Municipal. Parte das medidas foi aprovada no último dia (28), quando teve início a greve dos servidores.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Audiência pública discute propostas sobre zoneamento urbano em Itanhaém

Empresa Geo Brasilis apresentou informações técnicas sobre as características do município

Saúde

Ocupação de leitos de UTI de Covid-19 só aumenta na Baixada Santista

Região ainda não teve um único dia de diminuição de leitos ocupados durante todo o ano de 2022 segundo Seade

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software