Servidores comemoram o aniversário de Cubatão com ação, água e sabão

Funcionários públicos realizaram intervenções artísticas e ofereceram serviços à população como cortes de cabelo, massagem e orientação jurídica

Comentar
Compartilhar
07 ABR 2017Por Diário do Litoral18h59
Ação foi realizada em frente à Biblioteca Municipal, na Avenida Nove de AbrilFoto: Divulgação

Cubatão completará 68 anos no domingo (9), mas os servidores públicos municipais, em greve há 11 dias, decidiram comemorar hoje (7) o aniversário da cidade. Em uma ação realizada em frente à Biblioteca Municipal, na Avenida Nove de Abril, os funcionários públicos realizaram intervenções artísticas e ofereceram serviços à população como cortes de cabelo, massagem e orientação jurídica.

“Como o prefeito e os vereadores só pensam em culpar os servidores pela crise da cidade em vez de apresentar soluções, mostramos que quem faz a cidade andar é o servidor público”, disse o professor Maykon dos Santos.

Os servidores também limparam o entorno da Biblioteca Municipal, interditada desde 2015. Eles retiraram mato e materiais jogados nas laterais do imóvel e utilizaram água e sabão para lavar o chão.

Paralisação

Os sindicatos que representam os servidores municipais ainda não receberam resposta do recurso contra  liminar que determina o retorno de 80% do funcionalismo ao trabalho. Enquanto isso não ocorre, a categoria permanecerá em greve.

Na sessão da próxima terça-feira (10), os vereadores devem votar em segunda discussão as alterações na Lei Orgânica Municipal, que integram o pacote de projetos da reforma administrativa encaminhada pelo prefeito Ademário Oliveira (PSDB) à Câmara Municipal. Parte das medidas foi aprovada no último dia (28), quando teve início a greve dos servidores.