Servidor público estadual nascido em maio deve se recadastrar

Objetivo é manter dados atualizados para planejar perfil futuro. O procedimento pode ser realizado pelo site da Secretaria de Gestão Pública ou através dos formulários disponíveis

Comentar
Compartilhar
09 MAI 201415h43

Os servidores públicos estaduais da Administração Direta, das Autarquias e das Fundações nascidos em maio devem fazer o recadastramento 2014 até o dia 31.  A atualização cadastral é obrigatória e deve ser feita durante o mês de aniversário do servidor público. A medida engloba também os servidores e militares afastados e licenciados.

O procedimento é realizado pelo site da Secretaria de Gestão Pública, no endereço http://recadastramentoanual.gestaopublica.sp.gov.br, ou por formulários disponíveis nas unidades de Recursos Humanos dos órgãos. Quem não o fizer terá o salário suspenso e só voltará a receber depois que a situação for regularizada pelo RH.

O objetivo do recadastramento é manter os dados dos servidores atualizados para planejar o seu perfil futuro. Realizado pela primeira vez entre fevereiro e maio de 2007, o recadastramento tornou-se anual em fevereiro do ano seguinte, por meio do decreto nº 52.691.

O procedimento é realizado pelo site da Secretaria de Gestão Pública, no endereço http://recadastramentoanual.gestaopublica.sp.gov.br (Foto: Reprodução)

Alterações

É importante o servidor manter seu cadastro sempre atualizado. Por isso, não é preciso esperar o mês de aniversário para informar mudança de endereço, estado civil, ou prestar outras informações. Também pelo site da Secretaria de Gestão Pública ou nas unidades de RH, é possível fazer alterações de dados.

No entanto, este procedimento não desobriga o servidor a realizar o recadastramento obrigatório no mês do aniversário.