X

Cotidiano

Servidor público estadual nascido em maio deve se recadastrar

Objetivo é manter dados atualizados para planejar perfil futuro. O procedimento pode ser realizado pelo site da Secretaria de Gestão Pública ou através dos formulários disponíveis

Publicado em 09/05/2014 às 15:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os servidores públicos estaduais da Administração Direta, das Autarquias e das Fundações nascidos em maio devem fazer o recadastramento 2014 até o dia 31.  A atualização cadastral é obrigatória e deve ser feita durante o mês de aniversário do servidor público. A medida engloba também os servidores e militares afastados e licenciados.

O procedimento é realizado pelo site da Secretaria de Gestão Pública, no endereço http://recadastramentoanual.gestaopublica.sp.gov.br, ou por formulários disponíveis nas unidades de Recursos Humanos dos órgãos. Quem não o fizer terá o salário suspenso e só voltará a receber depois que a situação for regularizada pelo RH.

O objetivo do recadastramento é manter os dados dos servidores atualizados para planejar o seu perfil futuro. Realizado pela primeira vez entre fevereiro e maio de 2007, o recadastramento tornou-se anual em fevereiro do ano seguinte, por meio do decreto nº 52.691.

O procedimento é realizado pelo site da Secretaria de Gestão Pública, no endereço http://recadastramentoanual.gestaopublica.sp.gov.br (Foto: Reprodução)

Alterações

É importante o servidor manter seu cadastro sempre atualizado. Por isso, não é preciso esperar o mês de aniversário para informar mudança de endereço, estado civil, ou prestar outras informações. Também pelo site da Secretaria de Gestão Pública ou nas unidades de RH, é possível fazer alterações de dados.

No entanto, este procedimento não desobriga o servidor a realizar o recadastramento obrigatório no mês do aniversário. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter