X

Cotidiano

Servidor público estadual nascido em maio deve se recadastrar

Objetivo é manter dados atualizados para planejar perfil futuro. O procedimento pode ser realizado pelo site da Secretaria de Gestão Pública ou através dos formulários disponíveis

Publicado em 09/05/2014 às 15:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os servidores públicos estaduais da Administração Direta, das Autarquias e das Fundações nascidos em maio devem fazer o recadastramento 2014 até o dia 31.  A atualização cadastral é obrigatória e deve ser feita durante o mês de aniversário do servidor público. A medida engloba também os servidores e militares afastados e licenciados.

O procedimento é realizado pelo site da Secretaria de Gestão Pública, no endereço http://recadastramentoanual.gestaopublica.sp.gov.br, ou por formulários disponíveis nas unidades de Recursos Humanos dos órgãos. Quem não o fizer terá o salário suspenso e só voltará a receber depois que a situação for regularizada pelo RH.

O objetivo do recadastramento é manter os dados dos servidores atualizados para planejar o seu perfil futuro. Realizado pela primeira vez entre fevereiro e maio de 2007, o recadastramento tornou-se anual em fevereiro do ano seguinte, por meio do decreto nº 52.691.

O procedimento é realizado pelo site da Secretaria de Gestão Pública, no endereço http://recadastramentoanual.gestaopublica.sp.gov.br (Foto: Reprodução)

Alterações

É importante o servidor manter seu cadastro sempre atualizado. Por isso, não é preciso esperar o mês de aniversário para informar mudança de endereço, estado civil, ou prestar outras informações. Também pelo site da Secretaria de Gestão Pública ou nas unidades de RH, é possível fazer alterações de dados.

No entanto, este procedimento não desobriga o servidor a realizar o recadastramento obrigatório no mês do aniversário. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

TÚNEL

Se depender de Tarcísio, motoristas vão usar balsas pelo menos até 2031

Governador não quis se comprometer com prazo para emissão da licença ambiental que autoriza o início da obra da ligação seca entre Santos e o Guarujá

Coluna

Após reuniões, Rogério Santos e Tarcísio de Freitas encerram dia em churrascaria

Márcio França cogita ir às urnas em 2026

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter