X

RETORNO DAS AULAS

Serviços sobre à Educação estão disponíveis no Poupatempo

O Poupatempo oferece os serviços da Secretaria de Estado da Educação de forma presencial e online para os pais e responsáveis

Da Reportagem

Publicado em 03/02/2023 às 15:16

Atualizado em 03/02/2023 às 15:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Somente em janeiro de 2023, foram mais de 70 mil atendimentos, sendo a maior parte deles pelos canais digitais do Programa / Governo de SP

Nesta sexta-feira (3), os 3,5 milhões de estudantes das 5,3 mil escolas estaduais de São Paulo retornaram às salas de aula. O Poupatempo oferece os serviços da Secretaria de Estado da Educação de forma presencial e online para os pais e responsáveis. O texto está disponível também no site Gazeta de S.Paulo.

Somente em janeiro de 2023, foram mais de 70 mil atendimentos, sendo a maior parte deles pelos canais digitais do Programa, segundo informa o Governo.

Consultas e atendimentos

A consulta de registro do aluno (RA), Intenção de transferência escolar, Boletim escolar, Declaração de matrícula, Consulta de concluinte e Consulta de matrícula são alguns dos serviços que podem ser realizados de forma online,  por meio do portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo Digital e ainda através do Assistente Virtual, chamado “P”.

Além dos atendimentos via portal e WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974. Entre os serviços mais buscados estão consulta de matrícula, com 73,6 mil; boletim escolar, com 70,8 mil; e consulta de RA, com 35,3 mil.

Outros serviços

Além da Educação, os canais eletrônicos oferecem serviços de outros órgãos como Detran.SP, Secretaria da Fazenda e Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Saúde, Instituto de Identificação Ricardo (IIRGD), Procon, CDHU, Sabesp, Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), Procuradoria Geral do Estado (PGE-SP), Receita Federal, prefeituras, entre outros. Atualmente são quase 260 opções.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INVESTIGAÇÃO

Caminhoneiro é sequestrado e mantido refém após descarregar carga no Porto de Santos

Homem de 42 anos disse à Polícia Civil que um dos criminosos estava armado; caso é investigado e criminosos são procurados

ATRAÇÃO NO LITORAL

São Vicente terá maior fonte interativa da Baixada Santista

Na noite desta sexta-feira (24) o novo equipamento foi acionado pela primeira vez

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter