X

Cotidiano

Serviços prestados às famílias crescem 12,6%, diz IBGE

No ano, os serviços prestados às famílias acumulam alta de 10,2%, e em 12 meses, expansão de 10,3%. Os dados não descontam a inflação do período

Publicado em 18/12/2013 às 12:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O segmento de serviços prestados às famílias apresentou expansão de 12,6% na receita bruta nominal no mês de outubro sobre igual mês de 2012. A taxa foi a maior obtida entre as atividades pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e superou a taxa geral da expansão da receita nominal dos serviços, que foi de 8,8% no período. No ano, os serviços prestados às famílias acumulam alta de 10,2%, e em 12 meses, expansão de 10,3%. Os dados não descontam a inflação do período. Os números estão na Pesquisa

O segmento de transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio teve alta de 9,9% em outubro ante outubro de 2012, o segundo melhor desempenho e o maior impacto no mês. A contribuição para a taxa geral foi de 3,2 pontos porcentuais. O setor acumula altas de 10,8% no ano e de 10,7% em 12 meses.

Já o setor de outros serviços teve alta de 9,7% em outubro ante outubro do ano passado. O segmento acumula altas de 5,5% no ano e 5,9% em 12 meses. Os serviços de informação e comunicação tiveram alta de 7,9% na receita nominal em outubro em relação a igual mês de 2012. No ano, a alta acumulada é de 6,9%, e em 12 meses, também de 6,9%.

Por fim, o setor de serviços profissionais, administrativos e complementares apresentou crescimento de 7,2% na renda bruta nominal em outubro em relação a outubro do ano passado. No ano, o setor acumula alta de 8,2%, e em 12 meses, de 8,4%.

O segmento de transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio teve alta de 9,9% em outubro ante outubro de 2012, o segundo melhor desempenho e o maior impacto no mês (Foto: Matheus Tagé/DL)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter