X
Cotidiano

Serviços de iluminação da orla de Gurujá começam nesta segunda-feira

Trabalhos atenderão um trecho de 3,6 km – da Avenida Marechal Deodoro da Fonseca até a Rua Bacharel Alaor Leite do Amaral, no Jardim Virgínia

Trecho receberá mais de 300 luminárias e projetores de led, e cerca de 240 postes metálicos de três metros de altura / Divulgação/PMG

Depois da orla das Astúrias, a Prefeitura de Guarujá dará início, nesta segunda-feira (22), aos serviços de iluminação ornamental da Praia da Enseada, que receberá mais de 300 luminárias e projetores de led, e cerca de 240 postes metálicos de três metros de altura, entre o calçadão e a faixa de areia. As novas luminárias de led substituirão as de vapor de sódio, garantindo mais luminosidade e segurança a munícipes e turistas, que a partir da próxima temporada já poderão desfrutar das belezas naturais da praia também no período noturno.

Os serviços atenderão um trecho de 3,6 km – da Avenida Marechal Deodoro da Fonseca até a Rua Bacharel Alaor Leite do Amaral, no Jardim Virgínia. Os recursos que serão investidos no local, no valor de pouco mais de R$ 2,8 milhões, são provenientes de convênio da Prefeitura com o Estado, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).

A responsabilidade de execução é da Engeluz Iluminação e Eletricidade Ltda – empresa vencedora da licitação pública, com acompanhamento de técnicos da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Seinfra).

Astúrias

No mês passado, a Prefeitura iniciou os serviços de iluminação da orla das Astúrias, com recursos de pouco mais de R$1,19 milhão, também oriundos do Dadetur. No local serão trocadas luminárias de vapor de sódio pelas de led em toda a extensão da orla. Os equipamentos serão instalados de forma que fiquem voltados para o calçadão e faixa de areia, proporcionando a prática de atividades à noite, com mais segurança.

De acordo com o projeto, sob a responsabilidade de execução da Engeluz Iluminação e Eletricidade Ltda, a orla receberá mais de 100 luminárias e refletores de led entre a avenida, jardins e calçadão; mais de 100 novos postes metálicos de 15 metros de altura, além de serviços de pintura desses postes e instalação de circuitos de alimentação.

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, destaca que iluminar a orla é um compromisso  de seu Governo. "Estamos focando no bem-estar e na segurança da população, que terá maior tranquilidade para praticar atividades noturnas nas praias de nossa Cidade".

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos discute queda de Carille em reunião nesta segunda

Dois PMs morrem com suspeita de febre maculosa durante curso

Vítimas eram instrutores da COPC, que teve uma fase de curso em área de mata. Casos seguem em análise pela Fiocruz

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software