Serviços de coleta de lixo anunciam o fim da greve e a retomada dos trabalhos

Decisão aconteceu após audiência realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, em São Paulo

Retomada nas coletas começarão de forma imediata no litoral de São Paulo

Retomada nas coletas começarão de forma imediata no litoral de São Paulo | Nair Bueno/DL

Após audiência realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, em São Paulo, as empresas Terracom, Terra Santos Ambiental e PG Eco Ambiental anunciaram o fim da paralisação nesta terça-feira (5). Com isso, os serviços de coleta serão restabelecidos ainda nesta tarde.

Continua após a publicidade

A ação contou com a mediação do Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo (SELUR) e do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes (SIEMACO).

Reajuste

A classe se mostrou sensível aos transtornos enfrentados pela população do Litoral de São Paulo nos últimos dias e aceitou a proposta sindical, que prevê reajuste de 7% nos salários e 7% nos benefícios.

Continua após a publicidade

No período de greve, as empresas alegam ter mantido 70% dos seus efetivos colaboradores trabalhando normalmente.

Retomada

Ainda segundo a nota oficial, com o retorno integral das equipes às atividades, os serviços de coleta e limpeza urbanas serão restabelecidos de forma imediata ainda nesta terça-feira (5).