X

Cotidiano

Sequestro em hotel na Somália termina com 17 mortos

O grupo Al-Shabaab, ligado à Al-Qaeda, assumiu a autoria do atentado contra o hotel, onde costumam se hospedar autoridades do governo e estrangeiros

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/03/2015 às 12:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As forças de segurança da Somália retomaram neste sábado o controle de um hotel que havia sido invadido por extremistas na véspera, após um atentado a bomba. Pelo menos 17 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas.

Segundo o capitão Mohamed Hussein, o tiroteio terminou e os agentes de segurança já vasculharam todo o prédio onde funciona o hotel Maka Al-Mukarramah, na capital do país, Mogadiscio. "A operação terminou. Nós assumimos o controle total do hotel".

De acordo com ele, mais quatro corpos foram encontrados dentro do prédio, além dos nove que já haviam sido localizados na sexta-feira. Outras quatro pessoas morreram no hospital Madina, de acordo com o médico Duniya Mohamed. Além disso, pelo menos outras 28 pessoas ficaram feridas, afirma Hussein Ali, que trabalha no serviço de ambulâncias.

Não está claro quantos dos mortos são extremistas, mas Mohamed Hussein diz que todos os terroristas foram mortos. Segundo o presidente da Somália, Hassan Sheikh Mohamud, o embaixador do país na Suíça também está entre os mortos.

O grupo Al-Shabaab, ligado à Al-Qaeda, assumiu a autoria do atentado contra o hotel, onde costumam se hospedar autoridades do governo e estrangeiros. O Al-Shabaab dominou boa parte de Mogadiscio entre 2007 e 2011, mas foi expulso da capital e de outras grandes cidades do país pelas tropas da União Africana.

Este último ataque começou às 16h (horário local) de sexta-feira quando um carro-bomba foi detonado na porta do hotel. Logo na sequência um grupo armado invadiu o prédio. Eles se esconderam nos quartos e corredores escuros e tiros ocasionais eram ouvidos de vez em quando. Aparentemente as forças de segurança esperaram amanhecer para tentar encontrar os insurgentes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente anuncia Praça Pet, após '1ª Cãominhada da Alegria'

Isso será muito legal, pois vai acontecer uma soma de forças para que a nossa Cidade caminhe para frente

São Vicente

Vacina contra o HPV é aplicada em crianças e adolescentes, em São Vicente

Esquema de aplicação deve ser o seguinte: não vacinados, que no caso não possuem dose registrada, irão receber a dose única do imunizante

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter