X

Cotidiano

'Sensação de justiça', diz pai de universitário assassinado sobre prisão de ex-dono do Baccará

Após ficar quase um ano foragido, Vitor Alves Karam foi preso em um condomínio na capital

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 18/07/2019 às 19:57

Atualizado em 18/07/2019 às 20:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Isaías fez um apelo por denúncias sobre o paradeiro de Anderson Luiz Pereira Brito, que segue foragido / Nair Bueno/DL

Pai do universitário Lucas Martins de Paula, morto em julho do ano passado após ser agredido por seguranças do Baccará Bar & Grill, Isaías de Paula afirma que a prisão do empresário Vitor Alves Karam, localizado pela Polícia Militar após ficar quase um ano foragido, gerou uma sensação de que Justiça começou a ser feita. 

A prisão ocorreu por volta das 14 horas de quarta-feira (17) em um condomínio na Zona Oeste de São Paulo, após uma denúncia anônima, e Isaías recebeu um telefonema duas horas depois com a informação de que um dos dois foragidos havia sido capturado, mas ainda não tinha a certeza que se tratava se Karam, conforme declarou em entrevista ao Diário do Litoral. "Só fui ter certeza à noite, às 21h", relata. 

Na tarde desta quinta-feira (18), ele e a esposa, Claudia Cristina Martins de Paula, aguardavam informações sobre a possibilidade de transferência de Karam de São Paulo para uma unidade de detenção em Santos.

"Ele vai ouvir o meu grito. Nem que eu passe a madrugada toda lá", disse Claudia ao Diário.

Isaías diz que agradece a pessoa que fez a denúncia, que foi decisiva para a captura do procurado.

"Para mim, ele (Karam) é a principal pessoa de tudo que aconteceu ali, porque ele podia ter evitado. Ele tinha poder para isso na hora. As pessoas que estavam ali e agrediram meu filho eram subordinadas a ele. Então, ele tinha poder. Uma palavra só ele acabava com aquilo ali tudo. Então para mim ele é uma pessoa-chave dentro do que aconteceu ali", disse Isaías. 

Dois seguranças, Thiago Ozarias Souza e Sammy Barreto Callender, estão presos preventivamente desde o ano passado. Um terceiro, Anderson Luiz Pereira Brito, que era encarregado do setor, segue foragido. 

Isaías faz um apelo por denúncias sobre o paradeiro de Anderson e diz acreditar que em breve ele será localizado. 

O processo que apura o homicídio tramita na Vara do Júri de Santos. Ainda não houve pronúncia, decisão para que sejam submetidos a júri popular os quatro réus. 

"O que eu quero é isso: pena máxima para todos", afirma Isaías.

Anderson Luiz Pereira Brito segue foragido (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O crime

Lucas foi espancado após contestar a marcação de uma cerveja de R$ 15 em sua comanda e teve traumatismo craniano na madrugada de 7 de julho de 2018. Ele morreu em 29 de julho na Santa Casa de Santos.

Thiago Ozarias desferiu, segundo o Ministério Público, violentos golpes na vítima. Sammy, ainda de acordo com o MP,  deu um soco no rosto do universitário, levando Lucas a cair já inconsciente ao chão. O crime foi captado por uma câmera de monitoramento de uma escola.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter