Semana Paulo Freire em Guarujá acontece nesta quinta-feira (7)

A iniciativa envolverá educadores do ensino fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Comentar
Compartilhar
05 MAI 201517h16

"Não é no silêncio que os homens se fazem, mas, na palavra, no trabalho, na ação-reflexão". A frase do educador brasileiro Paulo Freire, serve como inspiração e resume bem a intenção da Prefeitura de Guarujá com Semana Pedagógica Paulo Freire, que acontece na quinta-feira (7), às 18h30, na Unaerp (Avenida Dom Pedro I, 3.300 – Enseada).

A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria de Educação, em parceria com a Planneta Educação, empresa que desenvolve projetos educacionais no Município. O objetivo é promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos educadores do ensino fundamental I e II e da EJA (Educação de Jovens e Adultos), da rede municipal de ensino, por meio da reflexão e troca de experiências.

O evento vai contar com a palestra do psicopedagogo Júlio Furtado, intitulada: ‘Avaliação Significativa. Construindo Caminhos em Parceria com a Aprendizagem’. “Queremos reunir professores e alunos em torno da construção de uma educação humanizadora e transformadora. Para isso, estamos promovendo esta palestra com um grande estudioso na área da Educação, para que possamos aprofundar estas reflexões”, declarou a secretária de Educação de Guarujá, Priscilla Bonini.

Júlio Furtado – É graduado em Geografia, Pedagogia e Psicologia e pós-graduado em Orientação Educacional, Gestalt-terapia e Dinâmica de Grupo. É especialista em Programação Neurolinguística (PNL) e diplomado em Psicopedagogia pela Universidade de Havana (Cuba), além de mestre em Educação pela UFRJ. Possui doutorado em Ciências da Educação pela Universidade de Havana. É professor de Graduação e Pós-graduação já tendo trabalhado como reitor universitário.