Semana do Teatro começa nesta terça-feira (20) em Mongaguá

Os ingressos custam cinco reais. Até o dia 23, o projeto apresenta quatro peças diferentes

Comentar
Compartilhar
20 NOV 201212h02

A partir desta terça-feira (20), sempre às 19 horas, o Teatro Municipal Ronaldo Ciambroni, do Centro Cultural Raul Cortez, em Mongaguá, abre suas cortinas para quatro dias de apresentações diferenciadas. Isso porque será oficialmente iniciada a Semana de Teatro, cujas interpretações dos espetáculos serão realizadas pelos alunos das Oficinas de Teatro da Cidade e do Curso de Teatro da Escola Jean Piaget de Mongaguá.

Os espetáculos serão exibidos até sexta-feira, e os ingressos custam R$ 5,00. O Centro Cultural Raul Cortez fica Avenida São Paulo, 3.465, no bairro Vera Cruz. Outras informações pelo telefone (13) 3507-5477.
 
A mostra é resultado do trabalho realizado ao longo do ano letivo pelos 84 alunos participantes das oficinas e do curso, todos sob a coordenação do instrutor Robson Guimarães.
 
Guimarães é ator, autor, diretor e produtor cultural. O primeiro espetáculo será ‘O Circo das Cores (Infantil)’, que promete emocionar e levar o público a uma viagem ao mundo circense e ao universo das cores, sob a temática social brasileira de perdas e ganhos.
 
Visando a sociabilidade e mão-de-obra, as Oficinas de Teatro do Espaço Cultural Vera Cruz e do Espaço Cultural Agenor de Campos já contam com alunos atuando em espetáculos infantis na Baixada Santista, com remuneração e valorização ao ofício de representar, tornando, assim, a cultura como meio de trabalho e sustentabilidade.
 
Programação começa nesta terça-feira e segue até o dia 23 (Foto: Jonas de Morais/Prefeitura de Itanhaém)
 
Programe-se:
 
Dia 20 (terça-feira) – O Circo das Cores (Infantil) — Uma viagem ao mundo do circo e das cores, sob a temática social de perdas e ganhos.
 
Dia 21 (quarta-feira) –  Folia dos Três Bois (Homenagem a Sylvia Orthof, autora do texto). Os atores interagem com o público, numa brincadeira de dança, como nos folguedos nordestinos, levando a questão do nascimento de uma nova era e de um País para todos.
 
Dia 22 (quinta-feira) – Dois de Brincadeira (Infanto-Juvenil) — Trata da criatividade e da importância dos contadores de história. E no decorrer da montagem um game leva os atores a brincarem com as crianças, discutirem sobre diversidade e a entenderem o seu lugar na sociedade.
 
Dia 23 (sexta-feira) – O Circo das Cores (Elenco infantil) — Apresentação semelhante à do dia 20, ocasião em que será possível comparar as duas montagens, já que se trata do mesmo texto, porém os alunos são de idades diferentes.