Cotidiano

Semana do Teatro começa nesta terça-feira (20) em Mongaguá

Os ingressos custam cinco reais. Até o dia 23, o projeto apresenta quatro peças diferentes

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/11/2012 às 12:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A partir desta terça-feira (20), sempre às 19 horas, o Teatro Municipal Ronaldo Ciambroni, do Centro Cultural Raul Cortez, em Mongaguá, abre suas cortinas para quatro dias de apresentações diferenciadas. Isso porque será oficialmente iniciada a Semana de Teatro, cujas interpretações dos espetáculos serão realizadas pelos alunos das Oficinas de Teatro da Cidade e do Curso de Teatro da Escola Jean Piaget de Mongaguá.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Os espetáculos serão exibidos até sexta-feira, e os ingressos custam R$ 5,00. O Centro Cultural Raul Cortez fica Avenida São Paulo, 3.465, no bairro Vera Cruz. Outras informações pelo telefone (13) 3507-5477.
 
A mostra é resultado do trabalho realizado ao longo do ano letivo pelos 84 alunos participantes das oficinas e do curso, todos sob a coordenação do instrutor Robson Guimarães.
 
Guimarães é ator, autor, diretor e produtor cultural. O primeiro espetáculo será ‘O Circo das Cores (Infantil)’, que promete emocionar e levar o público a uma viagem ao mundo circense e ao universo das cores, sob a temática social brasileira de perdas e ganhos.
 
Visando a sociabilidade e mão-de-obra, as Oficinas de Teatro do Espaço Cultural Vera Cruz e do Espaço Cultural Agenor de Campos já contam com alunos atuando em espetáculos infantis na Baixada Santista, com remuneração e valorização ao ofício de representar, tornando, assim, a cultura como meio de trabalho e sustentabilidade.
 
Programação começa nesta terça-feira e segue até o dia 23 (Foto: Jonas de Morais/Prefeitura de Itanhaém)
 
Programe-se:
 
Dia 20 (terça-feira) – O Circo das Cores (Infantil) — Uma viagem ao mundo do circo e das cores, sob a temática social de perdas e ganhos.
 
Dia 21 (quarta-feira) –  Folia dos Três Bois (Homenagem a Sylvia Orthof, autora do texto). Os atores interagem com o público, numa brincadeira de dança, como nos folguedos nordestinos, levando a questão do nascimento de uma nova era e de um País para todos.
 
Dia 22 (quinta-feira) – Dois de Brincadeira (Infanto-Juvenil) — Trata da criatividade e da importância dos contadores de história. E no decorrer da montagem um game leva os atores a brincarem com as crianças, discutirem sobre diversidade e a entenderem o seu lugar na sociedade.
 
Dia 23 (sexta-feira) – O Circo das Cores (Elenco infantil) — Apresentação semelhante à do dia 20, ocasião em que será possível comparar as duas montagens, já que se trata do mesmo texto, porém os alunos são de idades diferentes.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software