Semana do Meio Ambiente em Santos será virtual e terá gincana de vídeos

Todas as ações acontecerão no ambiente virtual e serão transmitidas pela internet em diversos horários por meio das plataformas digitais da Prefeitura

Comentar
Compartilhar
28 MAI 2020Por Da Reportagem15h02
O evento prossegue até 8 de junho, Dia Mundial dos OceanosFoto: Divulgação/PMS

Muitas atividades para envolver toda a família no engajamento ambiental estão programadas para a Semana do Meio Ambiente de Santos, que acontece a partir de segunda-feira (1º), de maneira virtual. As inscrições podem ser feitas on-line, a partir desta quinta (28), pelo hotsite do evento, onde também há a programação completa e informações de como participar https://www.santos.sp.gov.br/?q=hotsite/semana-do-meio-ambiente-2020.

O evento, que prossegue até 8 de junho, Dia Mundial dos Oceanos, terá como destaque uma gincana de projetos caseiros sustentáveis, palestras, desafios, concursos de desenhos, oficinas virtuais, mesas de debate, entre outros.

Todas as ações acontecerão no ambiente virtual e serão transmitidas pela internet em diversos horários por meio das plataformas digitais da Prefeitura e de aplicativos como Zoom, Youtube, Facebook e IGTV.

Programação

Ao todo, serão 40 atividades desenvolvidas pelas equipes de educação ambiental do Orquidário, Aquário, Jardim Botânico e Programa Composta Santos.

A abertura será no dia 1º, às 9h, com aula de ioga em família. Todos os dias da semana, às 15h, convidados apresentarão, pelo Instagram, projetos ligados ao consumo consciente e sustentabilidade.

Também haverá, diariamente, às 19h, um quiz (desafio de perguntas e respostas) com temas diversos sobre animais silvestres, água, energia renovável, entre outros.

Mostre seu projeto

O destaque fica para a gincana de projetos sustentáveis caseiros, com o envio de vídeos detalhando boas ideias feitas em casa como aproveitamento de água da chuva, reutilização de água de ar-condicionado, aquecedor solar, jardins verticais, entre outros. Os vídeos serão avaliados por uma comissão julgadora e os trinta primeiros selecionados receberão mudas de plantas ornamentais.

Outras atividades também contarão com premiação, entre elas livros, medalhas e troféus e até uma composteira-minhocário.