Cotidiano
A nova edição da Semana do Cinema garante acesso aos grandes sucessos por um preço fixo de 10 reais para sessões realizadas em determinado período
'Marty Suprime' está entre os filmes que vão fazer parte da Semana do Cinema / Diamond Films/Divulgação
Continua depois da publicidade
Após o sucesso das últimas edições, a Semana do Cinema está de volta em 2026. Acontecendo algumas semanas antes da 98ª cerimônia do Oscar, as redes de cinema de todo o país oferecerão ingressos a preços acessíveis, assim como combos de pipoca promocionais.
Os valores serão de R$ 10 para sessões iniciadas antes das 17h e R$ 12 nos demais horários. A promoção é válida para todas as sessões tradicionais, incluindo as exibições de finais de semana.
Continua depois da publicidade
Leia também: Onde assistir aos indicados ao Oscar 2026? Veja a lista no streaming e nos cinemas
Entretanto, a oferta não se aplica a sessões de pré-estreia, eventos especiais, shows e salas especiais (nestes casos, consulte os valores diretamente no cinema).
Continua depois da publicidade
A Semana do Cinema 2026 está prevista para acontecer entre os dias 5 e 11 de fevereiro, nas salas das redes Cinemark, Cinesystem, Cineflix, Roxy, Kinoplex, Cinépolis, entre outras.
A iniciativa é idealizada pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (FENEEC), com apoio da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (ABRAPLEX), Ingresso.com e Grupo Consciência, visando incentivar o acesso à cultura no Brasil.
Entre os títulos que prometem agitar a grade estão os sucessos "Avatar: Fogo e Cinzas", "A Empregada" e "Zootopia 2", além de indicados ao Oscar como "O Agente Secreto", "Marty Supreme" e "Hamnet".
Continua depois da publicidade
No dia 5 de fevereiro, chegarão aos cinemas dois grandes lançamentos: o blockbuster de ação "Destruição Final 2", com Gerard Butler e Morena Baccarin, e o nacional "(Des)Controle", protagonizado por Carolina Dieckmann.