Semana da Juventude traz oficinas, palestras e atrações culturais para Guarujá

Objetivo é debater questões e políticas públicas para a juventude municipal; programação também conta com mostras culturais

Comentar
Compartilhar
19 AGO 2019Por Da Reportagem19h02
Entre as atividades está a palestra 'Valorizando a Vida', de Douglas CamargoFoto: Divulgação/PMG

O suicídio na adolescência será um dos assuntos a serem debatidos durante a 12ª Semana da Juventude em Guarujá, que começou  sábado (17), e que traz o tema 'Juventude Protagonista Construindo uma Cidade de Oportunidades'. Durante sete dias, entretenimento, oficinas, mostras culturais e palestras irão fomentar o protagonismo jovem na Cidade e debater políticas públicas para esta população.

Entre as atividades está a palestra "Valorizando a Vida", de Douglas Camargo, fundador do Movimento Simplesmente Como Jesus (SCJ), que debaterá questões como a depressão, violência e o suicídio na adolescência.

Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. A Semana da Juventude em Guarujá é uma parceria das Secretarias de Relações Sociais (Seres) e de Cultura (Secult), além de roteiro e mutirão ambiental, realizados pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam).

Programação:

Segunda (19)

10h – Roda de conversa 'A Importância do Estatuto para a Juventude', na Escola Estadual Tereza Silveira de Almeida (Rua Santo Antônio, 41 - Jardim São Miguel)

Terça (20)

9h – Roda de conversa 'Juventude e Sustentabilidade', na Pastoral do Santo Antônio

11h – Roteiro Caminhos da Mata Especial Juventude (Prainha Branca)

Quarta (21)

14h30 – Abertura e recepção do Parlamento Jovem na Câmara Municipal

Quinta (22)

15h – Palestra 'A Voz da Cidadania', no Anfiteatro Ferreira Sampaio (Avenida Oswaldo Aranha - Jardim Maravilha (Vicente de Carvalho))

Sexta (23)

8h - Roda de conversa 'Valorizando a Vida', na Escola Estadual Vicente de Carvalho (Avenida Puglisi - Centro)

Sábado (24)

10h30 – Mutirão de Limpeza na Praia das Astúrias

Colunas

Contraponto