X

'MEU VERDADEIRO EU'

Sem-teto passa por transformação de visual e diz que quer mudar de vida

Bruno tem chamado a atenção nas redes sociais com sua foto de 'antes e depois'

Joe Silva

Publicado em 31/03/2022 às 19:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Morador de rua chamou a atenção na internet por sua transformação de visual / Arquivo pessoal

Um homem em situação de rua decidiu mudar de vida após receber, gratuitamente, uma transformação de visual em um salão de beleza. Bruno Henrique Cassimiro Ramos foi encontrado pelo cabeleireiro Leandro Matias, que decidiu ajudá-lo após vê-lo em um semáforo. 

O profissional de beleza contou a história do dia em que encontrou Bruno em Votorantim, no interior paulista.

"Estava passando próximo de um banco da cidade e vi um moço no semáforo. Logo eu pensei em como poderia ajudá-lo. Chamei o homem e dei meu cartão do salão, disse para ele me procurar que eu mudaria o visual dele", relembra.

Mesmo diante do convite, Bruno não apareceu no salão para reencontrar Leandro e realizar os procedimentos de beleza. Foi então que o cabeleireiro decidiu ir atrás do rapaz, em uma casa abandonada, onde ele costumava se abrigar.

"Na quinta-feira (24) de manhã, eu fui lá e o trouxe até o salão. Dei uma toalha e um sabonete para ele e falei 'vai lá e toma o banho da sua vida'. Depois, ele colocou um roupão meu e almoçou. Depois, fiz luzes no cabelo dele, cortei, fiz uma esfoliação no rosto dele, e também fizemos a sobrancelha. Na hora, ele ficou em choque, não acreditava que era ele", continuou Leandro em relato ao "g1".

Após a transformação de visual, o cabeleireiro postou fotos nas redes sociais comparando a aparência de antes e depois. A publicação impressionou os internautas e muitos também quiseram ajudar o homem em situação de vulnerabilidade.

Entre os que quiseram ajudar, uma dentista se prontificou a realizar um tratamento de saúde bucal em Bruno, que está marcado para os próximos dias. Roupas e outras doações também têm chegado às mãos de Bruno, pois o cabeleireiro continua recebendo contato de pessoas que se sensibilizaram com a história.

 

História de Bruno

 

Problemas na família e dificuldades com drogas marcam a história de Bruno. Ele conta que foi abandonado pela mãe e que, após isso, chegou a morar com uma irmã e com o pai, passando também um período em um orfanato. Atualmente seus familiares moram na Itália.

"Tenho 33 anos e já fui para clínicas de reabilitação duas vezes em Araçatuba. Lá eu comecei a trabalhar como técnico de iluminação, algo que eu tinha aprendido com meu irmão. Nesse tempo, eu fiquei com uma pessoa, estava bem, trabalhando, e, em 2019, fui fazer um trabalho na Ilha Comprida. Foi quando descobri uma traição. Fiquei mal e decidi que iria embora para o interior. Não conhecia ninguém".

O rapaz chegou a Sorocaba em fevereiro de 2020 e, sem seguida, teve início a pandemia de Covid-19 no Brasil. As dificuldades econômicas acabaram fazendo com que ele fosse morar nas ruas, pois não conhecia ninguém na cidade. O vício em drogas também corroborou para que ele não conseguisse se manter em uma residência fixa.

"Nessa época, eu estava descrente da vida, não queria saber de nada. Quando o Leandro me encontrou, era o que eu estava precisando. A gente cansa da humilhação. Aquele não era o meu verdadeiro eu, então aceitei a mudança".

 

Alegria na mudança de visual

 

Bruno conta com satisfação como foi se olhar no espelho pela primeira vez após a transformação. "Me senti outra pessoa, foi muita alegria. Me fez lembrar do passado. O que eu tenho mais saudade é do meu trabalho, é o que eu faço desde os meus dez anos".

Agora, o rapaz diz que pretende usar a nova aparência como motivação para mudar de vida: "não quero ser mais aquele homem, quero mudar", conta.

A irmã de Bruno está em contato com ele para tentar levá-lo até a Itália.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter