Cotidiano

Sem resultado oficial de eleições, Netanyahu comemora vitória em Israel

“Contra todas as probabilidades: Uma grande vitória para o Likud, uma grande vitória para o povo de Israel”, escreveu em sua conta no Twitter

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 17/03/2015 às 20:06

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, comemorou hoje (17) o que chamou de “grande vitória” nas eleições legislativas do país, depois de sondagens de boca de urna apontarem empate técnico de seu grupo com a coligação de centro-esquerda União Sionista.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Contra todas as probabilidades: Uma grande vitória para o Likud, uma grande vitória para o povo de Israel”, escreveu Netanyahu em sua conta no Twitter.

Mais de 5 milhões de israelenses votaram hoje nas legislativas antecipadas para decidir se o atual primeiro-ministro continua ou não na chefia do governo e escolher 120 deputados.

Segundo as sondagens de boca das urnas divulgadas pela imprensa, o partido de direita do primeiro-ministro e a coligação de centro-esquerda do trabalhista Isaac Herzog estão em empate técnico, com 27 lugares cada um no parlamento.

Continua depois da publicidade

Netanyahu já comemora vitória em Israel (Foto: Associated Press)

A Lista Árabe Comum, coligação de quatro partidos que representam a minoria árabe de Israel, tornou-se a terceira força política do parlamento com a possibilidade de alcançar entre 12 e 13 lugares, segundo as mesmas sondagens.

A coligação árabe poderá ter um peso considerável na próxima legislatura, mas os analistas descartaram qualquer possibilidade de que façam parte do próximo governo israelense.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software