X

Cotidiano

Sem mudanças na Ponta da Praia, afirma diretor da CET

Segundo Rogério Vilani, a intervenção feita está surtindo efeito, servindo bem quem está na fila como também quem está fora

Carlos Ratton

Publicado em 14/12/2018 às 09:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Presente na audiência e bastante cobrando por dirigentes da Associação de Moradores da Ponta da Praia, o diretor-presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos), Rogério Vilani, disse que está aberto a propostas mas, mesmo ainda em fase experimental, não pretende mudar o esquema de trânsito da área de acesso à travessia de balsas para Guarujá, que tem o objetivo diminuir o movimento na Praça Almirante Gago Coutinho, onde fica o Mercado de Peixe.

“Concordo que a sinalização é precária, mas está surtindo efeito. Servindo bem quem está na fila e fora dela. Não é a solução ideal e a sinalização definitiva deve ser entregue semana que vem”, disse o diretor, que revelou que um dos maiores problemas é que a demanda (número de usuários) é maior que oferta (embarcações). “Estamos sacrificando a Avenida Rei Alberto I, mas é o que dá para ser realizado no momento”, disse.    

Percurso

Vale lembrar que na Avenida Almirante Saldanha da Gama, a partir da Avenida General San Martin (Canal 7), só poderá seguir em frente quem for acessar a balsa. Já os motoristas que quiserem seguir nessa direção, mas não forem atravessar deverão, obrigatoriamente, entrar no Canal 7 e depois seguir pela Avenida Rei Alberto I, em que também passam os condutores que têm preferencial na balsa. Nesses casos, o motorista deve ir pela Avenida Rei Alberto I e entrar à direita no trecho da Praça Almirante Gago Coutinho que teve a circulação de mão invertida, do Mercado até o acesso à área da Dersa.

Motos e veículos com hora marcada continuam com o mesmo percurso anterior, seguindo por Avenida Rei Alberto I e Praça Almirante Gago Coutinho até o trecho de embarque. Para os demais usuários da travessia, o tráfego segue na Avenida Almirante Saldanha da Gama, sentido Ponta da Praia.

CEV

O vereador Sadao Nakai (PSDB), que preside a Comissão Especial de Vereadores (CEV) formada para discutir a questão das travessias, disse que, na próxima segunda-feira (17), será realizada uma visita ao Centro de Operações da Dersa com o objetivo de conhecer todo o sistema de travessias. “Sabemos que as interferências foram feitas de afogadilho após uma interferência do Ministério Público. Então, queremos saber qual a intenção do governo local que gerou a mudança dos fluxos de acesso”, afirma.

Para Nakai, a Dersa não pode se restringir ao serviço a partir do bolsão de acesso à balsa. “Porque tem toda uma extensão no viário local em que as pessoas ficam aguardando o momento de entrada ao bolsão. É preciso melhorar o serviço de informação, para que as pessoas consigam saber, de fato, qual o tempo total de operação”, afirma.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter