X

Cotidiano

Sem dores, Pelé deve receber alta do hospital na tarde deste sábado

Ele está sob cuidados médicos do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e ainda passará por análise clínica antes de ser liberado

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/05/2015 às 11:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Internado deste terça-feira devido a uma cirurgia na próstata, Pelé deve receber alta até o final da tarde deste sábado. Ele está sob cuidados médicos do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e ainda passará por análise clínica antes de ser liberado.

O último boletim médico divulgado pelo hospital já previa alta do Rei do Futebol para este sábado, mas ainda havia a possibilidade de o craque passar mais uma noite sob observação. Pelé garante que já não sente as dores referentes à cirurgia.

Diagnosticado com quadro de hiperplasia, o tricampeão mundial retinha muita urina e assim corria maiores riscos de infecção urinária. Como Pelé sofreu com a infecção no final do ano passado, tomou-se a decisão de enfrentar o procedimento cirúrgico para evitar nova ocorrência.

Aos 74 anos, o Rei Pelé é acompanhado de perto pelos médicos por ter apenas um rim – o outro foi retirado nos Anos 70. Em novembro ele removeu cálculos renais dias antes de sofrer infecção urinária. Seu quadro piorou para infecção generalizada e, após duas semanas de sustos e entradas na UTI, o ídolo se recuperou.

Pelé deve receber alta até o final da tarde deste sábado (Foto: Divulgação/CBF)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter