Seletiva do Mapa Cultural Paulista começa nesta segunda (25)

Os artistas irão passar pela peneira Municipal no Teatro Procópio Ferreira

Comentar
Compartilhar
22 MAI 201517h13

Mais de 80 candidatos de Guarujá estão inscritos na fase Municipal do Mapa Cultural Paulista. No primeiro dia do concurso, que acontece na segunda-feira (25), a modalidade a ser julgada será a Literatura. Essa primeira etapa acontece a partir das 19 horas, no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Enseada).

A abertura da noite conta com a presença da fundadora da Associação Guarujaense de Escritores, Odila Terezinha, e de Deyse Gianini, da diretoria da Academia Vicentina de Letras, Artes e Ofícios, além da poetisa Bel Barbieline. As escritoras conduzem um bate-papo intelectual, antes de julgarem os candidatos da modalidade Literatura.

No Teatro Procópio Ferreira, a classificação da Fase Municipal para a Regional, continua. Na terça-feira (26), às 18 horas, apresentam-se os candidatos de Música Instrumental. Na quarta-feira (27), às 19 horas, acontece o concurso de Dança. Na quinta (28), na sexta (29), e na quarta-feira (03), às 19 horas, serão exibidas as peças da categoria Teatro. E na segunda-feira (01), também às 19 horas, será avaliada a modalidade Vídeo.

A categoria de Artes Visuais está com nove inscritos de artes plásticas, sete fotógrafos e um desenho de humor que concorrem à vaga da fase regional do Mapa Cultural Paulista. Entretanto, a seletiva da categoria, ainda não tem data marcada, com previsão para a próxima semana, no espaço cultural da Unaerp.