X

Cotidiano

Seis escolas terão reforço de língua portuguesa e matemática

Três escolas são de Guarujá, duas de Cubatão e uma de Santos

Publicado em 14/02/2013 às 23:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Seis escolas estaduais da Baixada Santista oferecerão recuperação com foco em língua portuguesa e matemática nos primeiros 40 dias de aula deste segundo semestre para todos os alunos do Ensino Fundamental.

Essas escolas, três de Guarujá, duas de Cubatão e uma de Santos, estão na lista das 379 unidades de ensino que tiveram os piores desempenhos na 8ª série na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).

O Idesp é um indicador da qualidade do ensino no estado. São elas, Professor Waldemar da Silva Rigotto, Nossa Senhora dos Navegantes e Professor Jacinto do Amaral Narducci, em Guarujá; Jayme João Olcese e Professor Humberto de Alencar Castello Branco, em Cubatão; e Professora Zulmira Campos, em Santos.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação, a proposta pedagógica que relaciona o ensino de língua portuguesa e matemática às demais matérias da grade curricular será aplicada da mesma forma que nos primeiros 40 dias do ano letivo, no primeiro semestre.

Recuperação paralela

Já a recuperação paralela que será implantada neste segundo semestre só começará a partir do envio do cadastro dos alunos de 5a a 8a série e do Ensino Médio à Secretaria de Educação, pelas escolas.

De acordo com a Secretaria, serão disponibilizados para cerca de 100 mil alunos cadernos de apoio em matemática e língua portuguesa. Às aulas serão ministradas no contra-turno ou aos sábados em classes de 15 a 20 alunos. Outros quatro mil cadernos serão distribuídos para professores. A recuperação paralela já é aplicada para alunos de 1a a 4a série.

Qualidade

De um total de 5.183 escolas da rede estadual, apenas sete possuem qualidade de ensino comparáveis a de países como a Finlândia e a Coréia do Sul — com nível de excelência em educação.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia detém menor envolvido em latrocínio de idoso em Itanhaém

Sob o mandado de busca e apreensão de adolescente, os investigadores efetuaram a detenção do suspeito

Nacional

Cidades da Baixada se mobilizam para ajudar vítimas no RS; saiba onde doar

Na manhã desta segunda-feira (6), o estado gaúcho contabilizava 345 municípios afetados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter