Em relatos enviados à redação, moradores e visitantes do município explicam que a areia ainda invade o calçadão e o jardim à beira-mar / Nair Bueno
Continua depois da publicidade
A região da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, foi atingida pela alta da maré na última terça-feira (29).
Em Santos, mesmo após seis dias, a orla ainda apresenta sinais da ressaca.
Em relatos enviados à redação, moradores e visitantes do município explicam que a areia ainda invade o calçadão e o jardim à beira-mar.
O Diário do Litoral procurou a Prefeitura de Santos e ressalta que o espaço de resposta segue disponível.
Continua depois da publicidade
A forte ressaca que atinge o litoral de São Paulo na última terça-feira (29) provocou cenas impressionantes na Baixada Santista. No bairro do Embaré, em Santos, o mar avançou pelas calçadas e invadiu garagens de prédios na região da Avenida Siqueira Campos, o conhecido Canal 4. Matéria em atualização.
A força das ondas, que passaram por cima do calçadão, também ameaça o comércio local – alguns lojistas tentaram conter a água usando rodos nas portas para evitar alagamentos.
Continua depois da publicidade
Vídeos e fotos registrados por moradores mostram o mar tomando áreas residenciais e comerciais em plena zona urbana. Objetos foram arrastados e a água atingiu pontos que, normalmente, estão longe da faixa de areia.