Cotidiano

Seis aves são furtadas do Orquidário Municipal de Santos

Entre os animais levados estão dois papagaios, uma maritaca, dois gaviões e um falcão

Ana Clara Durazzo

Publicado em 24/06/2025 às 13:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Até o momento, os responsáveis ainda não foram identificados / Divulgação

Continua depois da publicidade

Na madrugada de domingo (22), seis aves foram furtadas do Orquidário Municipal de Santos. Entre os animais levados estão dois papagaios, uma maritaca, dois gaviões e um falcão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, as aves foram retiradas do Hospital Veterinário do Orquidário. No local, foram encontradas uma luva de manejo animal e uma faca dentro de uma sala que estava trancada, mas que provavelmente foi acessada por uma janela.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Após furtos e vandalismos, Guarda Municipal fixa postos 24h no Aquário e Orquidário

• Orquidário de Santos é vítima de furtos e desatenção pública, afirma bióloga

• Polícia e GCM recuperam animais furtados de Orquidário no litoral de SP

Antes do crime, uma estagiária já havia notado adolescentes tirando fotos de áreas restritas, o que levantou suspeitas.

No ano passado, um caso semelhante ocorreu também no Orquidário, quando três saguis e um papagaio foram furtados por dois menores de idade.

Continua depois da publicidade

O caso foi registrado como furto no 7º Distrito Policial de Santos. Até o momento, os responsáveis ainda não foram identificados.

A Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Semam) informou que as aves estavam em uma área de circulação restrita. Os locais arrombados já estão sendo reparados, com a instalação de novas concertinas e ampliação da iluminação.

O Orquidário conta com um sistema de videomonitoramento integrado ao Centro de Controle Operacional, e as imagens captadas serão disponibilizadas às autoridades para auxiliar nas investigações.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software