Até o momento, os responsáveis ainda não foram identificados / Divulgação
Continua depois da publicidade
Na madrugada de domingo (22), seis aves foram furtadas do Orquidário Municipal de Santos. Entre os animais levados estão dois papagaios, uma maritaca, dois gaviões e um falcão.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, as aves foram retiradas do Hospital Veterinário do Orquidário. No local, foram encontradas uma luva de manejo animal e uma faca dentro de uma sala que estava trancada, mas que provavelmente foi acessada por uma janela.
Continua depois da publicidade
Antes do crime, uma estagiária já havia notado adolescentes tirando fotos de áreas restritas, o que levantou suspeitas.
No ano passado, um caso semelhante ocorreu também no Orquidário, quando três saguis e um papagaio foram furtados por dois menores de idade.
Continua depois da publicidade
O caso foi registrado como furto no 7º Distrito Policial de Santos. Até o momento, os responsáveis ainda não foram identificados.
A Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Semam) informou que as aves estavam em uma área de circulação restrita. Os locais arrombados já estão sendo reparados, com a instalação de novas concertinas e ampliação da iluminação.
O Orquidário conta com um sistema de videomonitoramento integrado ao Centro de Controle Operacional, e as imagens captadas serão disponibilizadas às autoridades para auxiliar nas investigações.
Continua depois da publicidade