X

Cotidiano

Seguro de eventos cresce no litoral

Os tipos de eventos que mais requisitam esse seguro na região são exposições/feiras de ­negócios, corridas, triathlon e recreações em shoppings

Andressa Aricieri

Publicado em 01/08/2018 às 08:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

'O seguro cobre eventos realizados em espaços abertos, semiabertos e fechados' / Rodrigo Montaldi/DL

A Porto Seguro disponibilizou dados que mostram a importância de contratar um segurador para o evento e como a conscientização sobre o assunto vem crescendo durante os anos.

Com garantias que vão desde a instalação e montagem da estrutura do evento até a sua desmontagem, ou até mesmo a indenização por prejuízos causados pelo não comparecimento de algum artista, a Porto afirma que a procura ­subiu 30%.

Os tipos de eventos que mais requisitam esse seguro na região são exposições/feiras de ­negócios, corridas, triathlon e recreações em shoppings, mas também é possível contratá-lo para casamentos, festivais, shows, eventos técnicos, promocionais e ­religiosos.

“O valor investido no seguro gira em torno de 0,5% a 1% do valor total do evento. O seguro cobre eventos realizados em espaços abertos, semiabertos e fechados”, afirma o gerente da Sucursal do litoral, Hermano Dreux.

O empresário Antônio Marcos Pires, 40, costuma contratar a seguradora para exposições e formaturas e, segundo ele, de todas as vezes que já usou, nunca teve problemas. “Já cheguei a recomendar para duas pessoas e elas gostaram bastante”, pontua.

Segundo a Porto, para cada tipo de evento, há uma maneira de personalizar o seguro, sem seguir os pacotes fechados, pois assim evita qualquer desconforto. “A melhor opção é conversar com seu Corretor de seguros e selecionar os serviços que melhor se encaixem no evento do organizador”, finaliza o gerente.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Crime

Polícia prende, em flagrante, suspeito de tráfico de maconha 'poderosa'

Na revista, foram localizadas duas porções grandes da droga (96,3 gramas), escondidas dentro do quarto do suspeito

Guarujá

Prefeitura de Guarujá usa peixes no combate a dengue; entenda

Locais com grande acúmulo de água são pontos escolhidos para o uso dos peixes, que se alimentam das larvas do mosquito da dengue

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter