Cotidiano

Seguro de eventos cresce no litoral

Os tipos de eventos que mais requisitam esse seguro na região são exposições/feiras de ­negócios, corridas, triathlon e recreações em shoppings

Andressa Aricieri

Publicado em 01/08/2018 às 08:50

Compartilhe:

'O seguro cobre eventos realizados em espaços abertos, semiabertos e fechados' / Rodrigo Montaldi/DL

A Porto Seguro disponibilizou dados que mostram a importância de contratar um segurador para o evento e como a conscientização sobre o assunto vem crescendo durante os anos.

Com garantias que vão desde a instalação e montagem da estrutura do evento até a sua desmontagem, ou até mesmo a indenização por prejuízos causados pelo não comparecimento de algum artista, a Porto afirma que a procura ­subiu 30%.

Os tipos de eventos que mais requisitam esse seguro na região são exposições/feiras de ­negócios, corridas, triathlon e recreações em shoppings, mas também é possível contratá-lo para casamentos, festivais, shows, eventos técnicos, promocionais e ­religiosos.

“O valor investido no seguro gira em torno de 0,5% a 1% do valor total do evento. O seguro cobre eventos realizados em espaços abertos, semiabertos e fechados”, afirma o gerente da Sucursal do litoral, Hermano Dreux.

O empresário Antônio Marcos Pires, 40, costuma contratar a seguradora para exposições e formaturas e, segundo ele, de todas as vezes que já usou, nunca teve problemas. “Já cheguei a recomendar para duas pessoas e elas gostaram bastante”, pontua.

Segundo a Porto, para cada tipo de evento, há uma maneira de personalizar o seguro, sem seguir os pacotes fechados, pois assim evita qualquer desconforto. “A melhor opção é conversar com seu Corretor de seguros e selecionar os serviços que melhor se encaixem no evento do organizador”, finaliza o gerente.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Via Anchieta tem 7 km de congestionamento; veja pontos, tempo de espera e opções

Informação foi compartilhada pela Ecovias nesta manhã (26)

Cotidiano

Estudo revela novo traçado para túnel Santos-Guarujá

Segundo novo Estudo de Impacto Ambiental (EIA), ο πονο traçado para a tão sonhada ligação seca teria 66 desapropriações

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter