X

Cotidiano

Segurança será reforçada perto de universidades

Setores municipais e polícias começam a atuar contra crimes e perturbação do sossego na semana que vem

Publicado em 07/02/2015 às 11:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A partir da próxima semana terá início a atuação da Força-tarefa Universitária, que reunirá setores municipais, polícias Civil e Militar para intensificar as ações contra crimes e perturbação do sossego nas áreas próximas às instituições de ensino superior. A medida faz parte de pacote de medidas anunciadas na tarde de ontem pela Prefeitura de Santos, durante encontro com autoridades no salão nobre.

“O objetivo é garantir um ambiente de tranquilidade nos entornos das universidades”, explicou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa. Ele também anunciou que será formado grupo técnico para revisão das leis municipais, desenvolvidas campanhas educativas contra o uso de álcool e drogas e solicitada a instalação de câmeras nas fachadas das universidades. “Também vamos pleitear a integração destas câmeras com o Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura”.

O delegado Gaetano Vergine, diretor da Polícia Civil na região, ressaltou a importância da integração das forças de segurança com o Município e que a instituição contribuirá com o trabalho investigativo. “A Prefeitura tem um poder administrativo que nós não temos. Somando forças é que vamos ter um resultado mais eficaz”, disse Vergine, pedindo que a população comunique ocorrências, como roubos ocorridos nas imediações das universidades.

“O enrijecimento das leis, por parte da Prefeitura, é fundamental para a segurança pública”, complementa o tenente coronel Almeida Costa, comandante da Polícia Militar na Cidade. Também participou da reunião o promotor de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Silvio Loubeh.


A Força-tarefa Universitária reunirá setores municipais, polícias Civil e Militar (Foto: Luiz Torres/DL)

Reforço no Carnaval

Durante o encontro no Paço, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa também solicitou ao comando da Polícia Militar o reforço no policiamento nos eventos de Carnaval da Cidade. A relação dos próximos desfiles de bandas carnavalescas foi entregue em mãos ao comandante Almeida Costa.

Medidas

- Criação da Força-Tarefa Universitária, reunindo setores de fiscalização da Prefeitura, Guarda Municipal, CET, Polícia Militar e Polícia Civil para atuar exclusivamente
na fiscalização de casos de perturbação do sossego e descumprimento de outras normas do Código de Posturas;

- Instalação de câmeras de monitoramento pela Prefeitura nas vias no entorno dos prédios universitários;

- Termo de parceria e cooperação entre a Prefeitura e as universidades para que as instituições de ensino instalem câmeras de monitoramento nas fachadas dos
prédios de ensino, com interligação à central de monitoramento da Prefeitura; 

- Realização de campanhas educativas, em conjunto com as universidades, atléticas e diretórios acadêmicos, para conscientizar alunos sobre os riscos do
consumo de álcool e outras drogas;

- Formação de Grupo Técnico de Trabalho que acompanhará o cumprimento das medidas anunciadas para o reforço da segurança no entorno das universidades
e alteração do Código de Posturas, nos artigos referentes ao funcionamento e localização de bares e comércio ambulante.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter