X

Cotidiano

Segundo bag do projeto piloto da Ponta da Praia já está instalado

Nesta quarta-feira (21), o trecho inicial da estrutura, a partir da mureta na altura da Rua Afonso Celso de Paula Lima, será coberto com pedras

Da Reportagem

Publicado em 20/02/2018 às 19:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A obra do projeto piloto da Ponta da Praia ganhou mais um bag / Divulgação/PMS

A obra do projeto piloto da Ponta da Praia ganhou nesta terça-feira (20) mais um bag. O segundo saco de geotêxtil para a construção da barreira submersa que visa minimizar a erosão e os efeitos das ressacas foi instalado e preenchido com areia.

Nesta quarta-feira (21), o trecho inicial da estrutura, a partir da mureta na altura da Rua Afonso Celso de Paula Lima, será coberto com pedras. Também está programada a instalação de mais um tapete e, em seguida, o terceiro bag.

Os tapetes ficam embaixo dos sacos que formarão a estrutura em "L" com 275 metros em uma parte e 240 metros em outra. No total serão instalados 49 bags, preenchidos com cerca de 7 mil metros cúbicos de areia. Cada saco deve pesar em torno de 300 toneladas.

A areia que preenche os sacos é levada por uma tubulação. O material é bombeado com o auxílio de uma draga.

O projeto piloto da Ponta da Praia é embasado em nota técnica da Unicamp. O custo da obra – R$ 2,9 milhões – será pago com recurso que o Ministério Público Estadual repassou à Prefeitura. O dinheiro é resultado de multa ambiental por acidente no Porto.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter