Cotidiano

Segunda fase da Unicamp começa neste domingo

Ao todo, 15.848 candidatos participam desta segunda etapa do vestibular e disputam 3.320 vagas em 70 cursos de graduação

Folhapress

Publicado em 17/01/2016 às 12:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

As provas terão duração de quatro horas / Divulgação

Continua depois da publicidade

Começa neste domingo (17) a segunda fase do vestibular da Unicamp. Os exames serão realizados até a próxima terça-feira (19), em 21 cidades do Estado de São Paulo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A prova começa às 13h, mas a orientação da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp), que organiza o exame, é que os candidatos cheguem com pelo menos uma hora de antecedência.

Continua depois da publicidade

A relação dos locais de prova pode ser consultada no site da instituição.

Ao todo, 15.848 candidatos participam desta segunda etapa do vestibular e disputam 3.320 vagas em 70 cursos de graduação. As provas terão duração de quatro horas e serão formadas por questões dissertativas.

Continua depois da publicidade

Segundo a Comvest, é necessário levar o documento de identidade original indicado no ato da inscrição, caneta preta de material transparente, lápis preto e borracha. Será permitido o uso de compasso e régua transparente.

Neste primeiro dia, é exigida também uma foto 3x4, tirada em 2015, com o nome e o número de inscrição do candidato anotados no verso.

Provas

Continua depois da publicidade

Neste domingo, será aplicada a prova de redação, com duas propostas de textos a serem desenvolvidas pelos candidatos, além de questões de língua portuguesa e de literatura.

Cada uma das provas é composta por seis questões, com exceção da redação.

Na segunda-feira (18), os candidatos responderão perguntas de história, matemática e geografia. Na terça-feira (19), as matérias abordadas serão química, física e biologia.

Continua depois da publicidade

São proibidos celulares, equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana, lenço, boné e chapéu.

A organização da prova fornecerá embalagens para os candidatos guardarem os celulares desligados. Os aparelhos só poderão ser retirados da embalagem do lado de fora do prédio.

As provas de habilidades específicas, para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança serão realizadas em Campinas, entre os dias 25 e 28 de janeiro.

Continua depois da publicidade

A lista de aprovados na primeira chamada será divulgada no dia 12 de fevereiro.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software