X
Cotidiano

Segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca acaba e revolta moradores em Santos

A promessa do secretário de saúde do município, Adriano Catapreta, é que mais imunizantes cheguem nesta terça-feira (13)

Somente 240 doses foram disponibilizadas para este posto nesta segunda-feira / Divulgação/PMS

A falta da segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca revoltou dezenas de moradores no Complexo Esportivo Rebouças, um dos postos de vacinação em Santos, na manhã desta segunda-feira (12).

Uma fila se formou em frente ao Rebouças antes da abertura dos portões do ginásio. Cerca de duas horas depois do início da vacinação, os moradores receberam a informação da equipe de saúde que as doses estavam no fim e que apenas mais algumas pessoas receberiam a vacina.

Somente 240 doses foram disponibilizadas para este posto nesta segunda-feira.

Os que ficaram sem a segunda dose do imunizante se revoltaram e iniciaram um protesto. Eles começaram a gritar pedindo pela vacina. Eles também exigiam a distribuição de senhas para que, as pessoas excedentes ao número de doses disponíveis, não precisassem aguardar na fila sem necessidade.

Agentes da Guarda Civil Municipal precisaram reforçar a segurança para evitar mais conflitos.

Após a confusão no Rebouças, uma remessa de reforço com 75 doses foi recebida pelo posto de saúde e, em seguida, outra remessa com 110 doses extras chegaram no local para atender à multidão. Desta vez, foram distribuídas senhas para os moradores. O restante foi dispensado e deverá voltar ao posto de saúde quando novas doses forem recebidas pelo município.

A promessa do secretário de saúde do município, Adriano Catapreta, é que mais imunizantes cheguem nesta terça-feira (13).

Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Santos informa que sempre coloca as doses de vacina contra a covid-19 à disposição nos postos para o atendimento do maior número de pessoas possível.

O Município esclarece que não recebeu novas doses de Oxford/AstraZeneca por parte do Governo do Estado para a imunização de segunda dose. Por isso, as vacinas disponíveis em estoque nesta segunda-feira (12) não foram suficientes para atender à demanda.

No período da manhã, as equipes distribuíram senhas aos munícipes que aguardavam para serem imunizados. Os demais foram orientados a esperar a chegada de novas doses.

O Município já entrou em contato com o governo estadual solicitando as doses necessárias para completar o esquema vacinal de todos os que necessitam.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Futebol

Recuperado da covid-19, Carille comanda treino, mas não irá a campo neste sábado

Carille só poderá comandar o Santos no clássico contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 21h35, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela terceira rodada do Estadual

Política

Lula celebra fim do caso tríplex e ataca Moro

A juíza Pollyanna Alves, da 12ª Vara Federal Criminal de Brasília, arquivou o processo contra o ex-presidente em decisão tomada nesta quinta-feira (27). Na ação, o ex-presidente era acusado de lavagem de dinheiro e corrupção

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software