Segunda Abordagem Integrada será na orla de Santos

Será disponibilizado novamente o Consultório na Rua, que fará testagem sanguínea, aferição da pressão arterial e encaminhamentos

Comentar
Compartilhar
27 ABR 2018Por Da Reportagem19h01
A primeira Abordagem Integrada ocorreu no José MeninoFoto: Divulgação/PMS

A Prefeitura realizará, na quinta-feira (3), a partir das 14h, a segunda Abordagem Integrada, trabalho voltado a pessoas em situação de rua. A ação ocorrerá na orla, perto do canal 4.

Será disponibilizado novamente o Consultório na Rua, que fará testagem sanguínea, aferição da pressão arterial e encaminhamentos para a unidade de saúde mais próxima. As equipes vão percorrer o local efetuando abordagens e ofertando encaminhamentos para a rede socioassistencial do Município.

A primeira Abordagem Integrada ocorreu no José Menino, perto da Estação Nossa Senhora de Lourdes, do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), onde 15 pessoas foram encontradas abrigadas no túnel. O trabalho continuará a ser desenvolvido de forma quinzenal.

Durante a ação, haverá trabalho educativo no âmbito socioassistencial, de atenção em saúde e educação ambiental. "Queremos estender a abordagem integrada para outras regiões, estabelecer vínculos de confiança e ofertar, de forma conjunta, o acesso à rede de serviços da Prefeitura para o maior número de pessoas nesta situação", afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Flávio Ramirez Jordão.

A ação envolve as secretarias de Desenvolvimento Social, de Saúde e Meio Ambiente.