Mongaguá inicia projeto de escolas em tempo integral. Inscrições on-line começam nesta terça (28) para alunos de três unidades da rede municipal / Divulgação/Prefeitura de Mongaguá
Continua depois da publicidade
Uma das metas da Seduc (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo) foi estabelecida em Mongaguá, de modo que escolas municipais possuam tempo integral.
O projeto começou apenas em creches, e agora o modelo chega às escolas da cidade. No entanto, ainda está em fase de "testes", tendo início em apenas três estabelecimentos de ensino: EMEI Branca de Neve, EMEF Profª Jacyra de Souza e EMEF Givaldo Alves.
Continua depois da publicidade
As vagas, no entanto, são apenas para alunos matriculados especificamente nas instituições mencionadas. As inscrições estarão abertas a partir de amanhã (28) e se estendem até a próxima terça. Para acessar garantir a vaga, basta clicar aqui.
Aproveite e leia também: Escolas estaduais de SP servem almoço gratuito aos alunos durante as férias
Continua depois da publicidade
Do mesmo modo, as inscrições devem ser realizadas de forma totalmente on-line. Isso se deve porque o formato digital promove mais transparência, visto que o responsável recebe automaticamente o link de confirmação e o aluno já é inserido na lista acadêmica.
Para realizar a inscrição, é necessário informar dados básicos do aluno, incluindo RG (Registro Geral), CPF (Cadastro de Pessoa Física) e endereço.
Quanto ao responsável legal, deve-se preencher telefone para contato e e-mail. Ao terminar tudo, um comprovante será impresso.
Continua depois da publicidade