Seduc de Guarujá participa de IV Seminário Nacional de Educação Infantil

“Avanços e desafios da Educação Infantil do Guarujá” é o tema na segunda-feira

Comentar
Compartilhar
25 AGO 201410h59

O IV Seminário Nacional de Educação Infantil da Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar (Omep) terá como destaque a participação da secretária municipal de Educação, Priscilla Bonini. Ela abordará o tema “Avanços e desafios da Educação Infantil do Guarujá” nesta segunda-feira (25), às 16h30. O evento tem como tema geral “Criança, Prioridade Absoluta” e acontece no Teatro Coliseu, em Santos. As atividades do IV Seminário acontecem de domingo (24) a quarta-feira (27) e a Prefeitura contará com a participação de 40 funcionários da Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

O investimento para as inscrições dos servidores foi feito pela rede municipal para que os educadores participem de palestras, debates, discussões e reflexões com foco na educação, direitos e sociabilidade de crianças.

Para a equipe realizadora do evento, a Organização Mundial para Educação Infantil – Associação Regional da Baixada Santista, que conta com três representantes da Seduc de Guarujá, o Seminário é uma oportunidade de amadurecimento dos profissionais, por meio de troca de experiências. “Queremos estimular a troca de experiências, com pessoas de todo o País. É também a oportunidade de ampliar a visão e olhar sobre a Educação Infantil, além de discutir as políticas públicas para a primeira infância”, explicou a presidente da Omep – Associação Regional da Baixada Santista e coordenadora de pré-escola da Seduc de Guarujá, Regina Lúcia Rodrigues.

A Omep – Associação Regional da Baixada Santista conta também com a diretora de Educação Infantil de Guarujá, Renata Coghe Carlos, e a coordenadora municipal de Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims), Edna da Silva Costa.

Os participantes poderão ainda aprofundar os assuntos debatidos ao longo do evento com o “Café com Especialistas”, onde 24 estudiosos na área de educação infantil estarão disponíveis para discussões.