Sedeas de Guarujá recebe frota de veículos para atendimento

Carros foram adquiridos com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social

Comentar
Compartilhar
23 ABR 2018Por Da Reportagem19h18
Os carros foram adquiridos com recursos do Ministério do Desenvolvimento SocialFoto: Divulgação/PMG

Na última sexta-feira (20), o prefeito de Guarujá, Válter Suman realizou a entrega de seis veículos para a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas). Os carros foram adquiridos com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social, por meio do Índice de Gestão Descentralizada (IGD), um indicador que mostra a qualidade da gestão local do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único.

A cerimônia aconteceu na Garagem Municipal (Av. Mario Daige, 1250 – Jd. Boa Esperança) e reuniu secretários municipais e representantes do Legislativo. Os veículos serão destinados aos serviços de atendimento e visita técnica da Sedeas.

"Em toda composição da gestão pública o foco é o ser humano. Estamos cuidando da nossa Cidade fazendo sempre o melhor. Esses carros vão dar mobilidade para Secretaria de Assistência Social a fim de atender àqueles que mais necessitam", afirmou o prefeito Válter Suman.

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Marcos Pereira de Azevedo ressaltou que há uma década não se fazia aquisição de veículos para a Sedeas. "Esta frota vem para fortalecer e dar um impulso às nossas ações. Atualmente, possuímos 19 equipamentos que precisam ser atendidos, além das entidades conveniadas. Nosso foco é a pessoa mais carente", declarou o titular da Sedeas.

IGD

Segundo dados da Sedeas, existem 24.621 famílias inscritas no Cadastro Único. Dessas,  9.415 são beneficiárias do Bolsa Família. Para atingir o índice de Gestão Descentralizada o Município teve que cumprir com as seguintes condições: atualização cadastral das famílias inscritas no cadastro único (a cada dois anos), acompanhamento da frequência escolar, de crianças, adolescentes (6 a 15 anos) e jovens (16 e 17 anos), e também, a saúde das famílias (gestantes e crianças em idade vacinal).

Ambulância

Na ocasião, também foi entregue uma ambulância para o serviço de urgência e emergência da Secretaria Municipal de Saúde, adquirida por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Squassoni.