X

Cotidiano

Sedeas de Guarujá recebe frota de veículos para atendimento

Carros foram adquiridos com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social

Da Reportagem

Publicado em 23/04/2018 às 19:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os carros foram adquiridos com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social / Divulgação/PMG

Na última sexta-feira (20), o prefeito de Guarujá, Válter Suman realizou a entrega de seis veículos para a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas). Os carros foram adquiridos com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social, por meio do Índice de Gestão Descentralizada (IGD), um indicador que mostra a qualidade da gestão local do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único.

A cerimônia aconteceu na Garagem Municipal (Av. Mario Daige, 1250 – Jd. Boa Esperança) e reuniu secretários municipais e representantes do Legislativo. Os veículos serão destinados aos serviços de atendimento e visita técnica da Sedeas.

"Em toda composição da gestão pública o foco é o ser humano. Estamos cuidando da nossa Cidade fazendo sempre o melhor. Esses carros vão dar mobilidade para Secretaria de Assistência Social a fim de atender àqueles que mais necessitam", afirmou o prefeito Válter Suman.

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Marcos Pereira de Azevedo ressaltou que há uma década não se fazia aquisição de veículos para a Sedeas. "Esta frota vem para fortalecer e dar um impulso às nossas ações. Atualmente, possuímos 19 equipamentos que precisam ser atendidos, além das entidades conveniadas. Nosso foco é a pessoa mais carente", declarou o titular da Sedeas.

IGD

Segundo dados da Sedeas, existem 24.621 famílias inscritas no Cadastro Único. Dessas,  9.415 são beneficiárias do Bolsa Família. Para atingir o índice de Gestão Descentralizada o Município teve que cumprir com as seguintes condições: atualização cadastral das famílias inscritas no cadastro único (a cada dois anos), acompanhamento da frequência escolar, de crianças, adolescentes (6 a 15 anos) e jovens (16 e 17 anos), e também, a saúde das famílias (gestantes e crianças em idade vacinal).

Ambulância

Na ocasião, também foi entregue uma ambulância para o serviço de urgência e emergência da Secretaria Municipal de Saúde, adquirida por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Squassoni.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter