Secretário do Vaticano visita a região e faz conferências na UniSantos

Dom Ângelo Vincenzo Zani estará na Universidade Católica de Santos – UniSantos – nesta quarta-feira (6)

Comentar
Compartilhar
05 NOV 2019Por Da Reportagem17h03
Dom Ângelo Zani nasceu na Itália e estará na RegiãoFoto: Reprodução

Secretário da Congregação para Educação Católica da Santa Sé (segunda maior oficial), o arcebispo Dom Ângelo Vincenzo Zani estará na Universidade Católica de Santos – UniSantos – nesta quarta-feira (6), em atividades com a comunidade acadêmica que incluem conferências sobre a "Mística do Educador Católico" e "Educar na Visão do Papa Francisco: contribuições da educação católica num mundo multicultural".

Dom Ângelo Zani nasceu na Itália, estudou Filosofia e Teologia na Pontifícia Universidade de São Tomás de Aquino e na Pontifícia Universidade Lataranense, onde tornou-se doutor em Teologia. Lecionou no Instituto Filosófico-Teológico Salesiano e no Instituto Teológico Paulo VI.

Em novembro de 2012, o papa Bento XVI o nomeou secretário da Congregação para a Educação Católica, seu segundo oficial mais alto, e arcebispo titular de Volturnum.  Em 2013, o Papa Francisco confirmou sua posição de secretário e o nomeou consultor da Congregação para Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica.

Programação

Dia 6 
9h30 às 11h30:  Conferência para os Docentes: "Mística do Educador Católico"
18 horas:  Missa na Capela São José
19h30 às 21h30: Conferência "Educar na Visão do Papa Francisco: contribuições da Educação Católica num mundo multicultural"
Local:  Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300)

Dia 7
8h às 9h30:  Encontro com o Clero e Religiosos
10h às 11h30:  Encontro com Dirigentes das Escolas Católicas
Local: Liceu Santista (Avenida Francisco Glicério, 642)
19 horas:  Missa pelos 100 anos da presença missionária da Congregação das Irmãs Passionistas de São Paulo da Cruz no Brasil
Local: Igreja São Vicente Mártir (Praça João Pessoa, s/nº - Centro - São Vicente)