X

Cotidiano

Secretaria realiza Mutirão de Saúde Preventiva no sábado, em SV

Evento acontece na Praça Coronel Lopes, das 9h às 15h

Da Reportagem

Publicado em 28/09/2018 às 21:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um grande mutirão de Saúde será feito em São Vicente, neste sábado (29), das 9h às 15h, na Praça Coronel Lopes, no Centro. No local, serão realizados gratuitamente atendimentos médicos, exames rápidos e orientação médica para a população. O evento é uma parceria da Secretaria de Saúde (Sesau) e a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes).

A equipe da Sesau e os alunos da Universidade irão realizar atividades como aferimento de pressão arterial, cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal), curso de primeiros socorros, testes de glicemia, sífilis, acuidade visual, orientação médica, nutricional e odontológica, além de campanhas preventivas de doenças. Para participar, basta apenas levar um documento de identidade.

O objetivo do “I Mutirão de Saúde Preventiva” é estimular a prática dos mais de 100 estudantes das áreas de Medicina e Odontologia, que serão supervisionados por professores da faculdade.

“A participação dos alunos em ações de cuidados com a Saúde, estimula não só o emprego dos conhecimentos, atitudes e habilidades dos estudantes, mas principalmente o exercício e a vivência da cidadania”, comenta Ricardo Diniz, diretor do curso de Medicina da Unimes.     

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

LUTA PELA SAÚDE

Cubatão tem Dia D de combate à dengue nesta sexta

Conheça as práticas tomadas pelo município para o combate do mosquito responsável pela transmissão da enfermidade

Polícia

Tarcísio diz que quem confrontar PM na Baixada Santista 'vai se dar mal'

Ele disse que governo "não quer o confronto", mas garantiu que a polícia está preparada para enfrentar os criminosos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter