Cotidiano

Secretaria de Turismo de SV capacita funcionários com curso de Libras

Durante o mês de junho, funcionários terão aulas para oferecer atendimento de qualidade aos turistas com deficiência auditiva

Da Reportagem

Publicado em 01/06/2021 às 08:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Língua Brasileira de Sinais - Libras / UFU/Divulgação

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Turismo de São Vicente (Setur) deu início, na segunda-feira (31), a uma capacitação de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para seus funcionários e estagiários. As aulas são realizadas todas as segundas-feiras, com duração de seis horas, com previsão de término em 28 de junho.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O objetivo é capacitar os funcionários para o atendimento adequado de turistas com deficiência auditiva profunda, com o uso e interpretação de libras. Conhecer um pouco o universo dos surdos é de grande importância, além de garantir a acessibilidade em atividades relacionadas ao turismo, e assim, incluí-los na sociedade.

Continua depois da publicidade

Priscilla Patrício da Silva, docente em Libras e assessora pedagógica, ministrará o curso. “O principal motivo para o ensino de Libras no turismo é buscar a inclusão da comunidade surda nos passeios monitorados e eventos. Ao introduzir a Libras, estamos dando acessibilidade e conhecimento aos guias de turismo”, afirmou.

A funcionária Michelle Uema, que participa do curso, elogiou a iniciativa. “É uma grande oportunidade para estarmos prontos para o turismo receptivo, para todos os públicos, além da importância da ação inclusiva que a Prefeitura está propondo”.

Continua depois da publicidade

A estagiária do curso de Turismo do Instituto Federal de Cubatão, Luana Dias Sena, acha importante aprimorar o conhecimento e se sente qualificada por trabalhar nos Posto de Informação Turística (PIT), lidando com públicos de realidades diferentes. “Quanto mais conhecimento, melhor a abordagem que podemos ter com o turista. É uma ação necessária que, tenho certeza, vou levar para toda a minha vida profissional”, finalizou.
 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software