Secretaria de Saúde Pública realizará ações durante o Carnaval de PG

Meta é conscientizar foliões sobre temas como o combate à dengue e de doenças sexualmente transmissíveis, Aids e hepatites

Comentar
Compartilhar
05 FEV 201413h53

A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande quer aproveitar o período do Carnaval e levar informações sobre temas importantes para o público que prestigiará a festa popular. Setores da pasta estão planejando ações para os dias de desfiles das agremiações do Primeiro Grupo e Grupo Especial, marcados para 3 e 4 de março. O evento ocorrerá na Passarela do Samba João Apolônio, localizada no Pólo Esportivo e Cultural Leopoldo Estácio Vanderlinde, ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos, no Bairro Sítio do Campo. A entrada é gratuita.

Serão abordados temas como combate à dengue e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, Aids e hepatites. A meta é conscientizar e sensibilizar os foliões através da distribuição de material informativos. A confirmação do esquema, horários e locais das ações está programada para os próximos dias. As ações estão sendo organizadas, respectivamente, pelo Centro de Controle de Zoonoses e o Programa Municipal DST/Aids/Hepatites.

A Sesap vem desenvolvendo este tipo de atividade nas últimas edições do Carnaval em Praia Grande. Os resultados satisfatórios de anos anteriores foram determinantes para a confirmação dos trabalhos em 2014. De acordo com os organizadores da festa, a expectativa é que aproximadamente 30 mil pessoas circulem pelo sambódromo nos dois dias de desfiles.

Setores da pasta estão planejando ações para os dias de desfiles das agremiações do Primeiro Grupo e Grupo Especial, marcados para 3 e 4 de março (Foto: Jairo Marques/PMPG)

DST/Aids/Hepatites

Além do trabalho no Sambódromo, as equipes do Programa Municipal estarão presentes em outros eventos de Praia Grande durante o Carnaval. As escolas de samba da Cidade já vêm recebendo visitas do DST/Aids/Hepatites. A iniciativa se estenderá até a data dos desfiles. 

Dengue - Praia Grande tem buscado intensamente o apoio da população no combate à dengue. Entre as ações da Sesap, destaque para os mutirões em bairros da Cidade, as visitas domiciliares dos agentes comunitários, bloqueio de criadouros (eliminação de focos dentro das residências), intervenção em pontos estratégicos, tais como cemitério, desmanches de veículos e borracharias. Campanhas educativas nas unidades de saúde e escolas municipais também fazem parte do cronograma de serviços prestados.