X
Cotidiano

Secretária de Saúde de Cubatão pede desligamento do cargo

Rosana Pereira Madeira Grasso saiu da Secretaria de Saúde alegando motivos particulares. Ela ficou 11 meses no cargo

O advogado André Takagochi Rinaldi é o secretário interino da Saúde desde o dia 1º. A ex-secretária Rosana Pereira Madeira Grasso pediu o desligamento do cargo alegando, segundo a Prefeitura, por motivos particulares. Rosana “optou por se dedicar a outros desafios em sua carreira”, explica a Administração através de nota da assessoria de imprensa.  

Em nota, a prefeita Marcia Rosa agradeceu o empenho e a dedicação da ex-titular pelos 11 meses em que Rosana esteve à frente da Saúde do Munícipio, desejando sucesso em sua nova caminhada. Formado em Direito, o novo secretário atua desde janeiro na Diretoria Administrativa da Secretaria de Saúde.

Em crise
 
A Administração Municipal de Cubatão é marcada pela frequente troca de secretários e, este ano, também está marcada pela crise que a fez demitir quase 400 funcionários da Marvin, responsável pela segurança patrimonial da Cidade, e cancelar eventos tradicionais como o Desfile das Escolas de Samba de 2013 e todos os eventos relacionados ao Carnaval.
 
Segundo o secretário de Cultura, Wellington Borges, o motivo para o cancelamento das festas é queda na arrecadação dos tributos municipais com a alegação de falta de recursos para a realização dos eventos.
 
Uma reunião estava marcada para as 18h30 da última segunda-feira entre os dirigentes dos blocos carnavalescos, a Secretaria de Cultura e o Chefe de Gabinete, José Carlos. No entanto, ela precisou ser remarcada para hoje no mesmo horário por conta da ausência do Chefe de Gabinete. Segundo a assessoria da Prefeitura, José Carlos estava em outra reunião e não conseguiu chegar a tempo para o encontro.
 
Apesar do cancelamento do Carnaval 2013, Welington Borges garante que o Município não pretende extinguir essa festa. Segundo o secretário, a intenção do Governo Marcia Rosa é fazer um grande evento em 2014. Conforme o secretário, passada crise financeira o Município retomará o incentivo às agremiações da Cidade.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Ainda não é possível confirmar que reforço vacinal neutraliza ômicron, diz OMS

Segundo a entidade, existe a expectativa de ter melhores evidências sobre a eficácia do reforço vacinal nas próximas semanas com o desenvolvimento de novas pesquisas

Política

Lula diz ver Brasil encalacrado e cobra aliados na trincheira de sua campanha em 2022

O petista disse que não poderá voltar ao Planalto para fazer menos do que fez em suas primeiras gestões (2003-2006 e 2007-2010)

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software