X

Cotidiano

Secretária de Saúde de Cubatão pede desligamento do cargo

Rosana Pereira Madeira Grasso saiu da Secretaria de Saúde alegando motivos particulares. Ela ficou 11 meses no cargo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 07/11/2012 às 12:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O advogado André Takagochi Rinaldi é o secretário interino da Saúde desde o dia 1º. A ex-secretária Rosana Pereira Madeira Grasso pediu o desligamento do cargo alegando, segundo a Prefeitura, por motivos particulares. Rosana “optou por se dedicar a outros desafios em sua carreira”, explica a Administração através de nota da assessoria de imprensa.  

Em nota, a prefeita Marcia Rosa agradeceu o empenho e a dedicação da ex-titular pelos 11 meses em que Rosana esteve à frente da Saúde do Munícipio, desejando sucesso em sua nova caminhada. Formado em Direito, o novo secretário atua desde janeiro na Diretoria Administrativa da Secretaria de Saúde.

Em crise
 
A Administração Municipal de Cubatão é marcada pela frequente troca de secretários e, este ano, também está marcada pela crise que a fez demitir quase 400 funcionários da Marvin, responsável pela segurança patrimonial da Cidade, e cancelar eventos tradicionais como o Desfile das Escolas de Samba de 2013 e todos os eventos relacionados ao Carnaval.
 
Segundo o secretário de Cultura, Wellington Borges, o motivo para o cancelamento das festas é queda na arrecadação dos tributos municipais com a alegação de falta de recursos para a realização dos eventos.
 
Uma reunião estava marcada para as 18h30 da última segunda-feira entre os dirigentes dos blocos carnavalescos, a Secretaria de Cultura e o Chefe de Gabinete, José Carlos. No entanto, ela precisou ser remarcada para hoje no mesmo horário por conta da ausência do Chefe de Gabinete. Segundo a assessoria da Prefeitura, José Carlos estava em outra reunião e não conseguiu chegar a tempo para o encontro.
 
Apesar do cancelamento do Carnaval 2013, Welington Borges garante que o Município não pretende extinguir essa festa. Segundo o secretário, a intenção do Governo Marcia Rosa é fazer um grande evento em 2014. Conforme o secretário, passada crise financeira o Município retomará o incentivo às agremiações da Cidade.
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter