Cotidiano

Secretaria da Saúde de SV recebe duas ambulâncias para o SAMU

Entrega de veículos aconteceu nesta segunda-feira (22) no Paço Municipal

Da Reportagem

Publicado em 22/10/2018 às 16:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Só este ano foram entregues três ambulâncias novas para a Cidade / Divulgação/PMSV

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau) recebeu nesta segunda-feira (22) mais um reforço para a frota. A entrega de duas ambulâncias de suporte básico foi feita pelo prefeito Pedro Gouvêa, no Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384 – Centro).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Só este ano foram entregues três ambulâncias novas para a Cidade. Desde a inauguração do serviço, este é o primeiro ano em que três veículos foram renovados.

Continua depois da publicidade

O prefeito Pedro Gouvêa comemora o recebimento das ambulâncias que prestarão atendimento na Cidade por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Hoje estamos recebendo mais dois veículos que vêm para somar com a nossa frota que está a serviço de São Vicente. É mais um passo para proporcionar um atendimento eficaz e de qualidade para a população”.

A aquisição dos veículos foi feita com a verba do Ministério da Saúde para renovação da frota de ambulâncias, que deve ser trocada a cada cinco anos.  “Com a renovação nós ganhamos tempo. São mais veículos na rua e isso agiliza o processo de atendimento, evitando possíveis problemas técnicos com as ambulâncias no meio do caminho”, explica o diretor do Atendimento Hospitalar de Urgência e Emergência, Anderson Galdo Rodrigues.

Continua depois da publicidade

Com o novo reforço a Cidade passa a contar com dez veículos nas ruas para socorro da população, sendo sete viaturas de atendimento básico, uma ambulância UTI e duas ambulâncias para remoção. O enfermeiro do Samu, Marcelo de Almeida César, comenta os benefícios das ambulâncias novas que contam com cadeira de rodas, maca, prancha e demais equipamentos. “Elas trazem instalações mais adequadas e tecnologia para um atendimento melhor em situações de risco iminente ao paciente”.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software