Continua depois da publicidade
Quem está abrindo um negócio ou pretende incrementar seu empreendimento poderá receber a consultoria gratuita entre os dias 13 e 16 de maio no escritório itinerante do Sebrae Móvel, que será montado nos bairros Ocian e Boqueirão. Além dos analistas da instituição, agentes de crédito do Banco do Povo Paulista de Praia Grande também prestarão atendimento.
Entre os dias 13 e 15, os atendimentos serão feitos no bairro Ocian (Avenida Presidente Kennedy, 7074, em frente à Caixa Econômica Federal), e nos dias 16 e 17, no Boqueirão (Praça 19 de Janeiro), sempre das 10 às 16 horas.
O Sebrae Móvel é um escritório itinerante montado em uma van customizada onde são realizados atendimentos individuais, com a prestação de consultoria especializada gratuita a empresários e futuros empreendedores. No Sebrae Móvel é possível, por exemplo, obter informações sobre a formalização de empresas pelo MEI (Microempreendedor Individual), que oferece uma série de benefícios ao trabalhador como isenção de tributos e comprovação de renda legal.
O Banco do Povo Paulista, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho (Sedettra), pelo terceiro ano consecutivo também prestará atendimento no Sebrae Móvel. A expectativa, de acordo com o coordenador do Banco do Povo de Praia Grande, Rodrigo Carlo Volante, é de atender cerca de 150 pessoas nos cinco dias de trabalho. “No ano passado, em três ações que fizemos em parceria com o Sebrae atendemos 180 pessoas. Muitas vezes, a pessoa tem a ideia para seu empreendimento, recebe as informações do Sebrae, mas não tem o capital e é aí que entra o Banco do Povo”.
Além disso, nesta ação, a equipe de atendimento ao Microempreendedor Individual da Sedettra também estará prestando atendimento, principalmente voltado à parte de legislação municipal.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho, Nilson Carlos Duarte da Silva, as microempresas estão em ascensão.
“Será uma oportunidade para captar recursos e disponibilizar informações para quem quer regularizar seu negócio”.
Este ano, o Sebrae Móvel já passou por outras quatro cidades da região e realizou 409 atendimento, sendo 282 de pessoas físicas e 127 de empresas.
Continua depois da publicidade