Cotidiano

Sebrae abre inscrições para o curso de Confeitaria em Guarujá

O curso integra o programa SuperMei do Sebrae, voltado à capacitação de empreendedores formais e informais

Da Reportagem

Publicado em 25/04/2017 às 15:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Se você gosta de confeitaria e tem vontade de trabalhar profissionalmente nesse segmento, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário, e em parceria com Sebrae e o Centro de Educação Tecnológica Paula Souza, abre inscrições para o curso de formação inicial em Confeitaria.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O curso integra o programa SuperMei do Sebrae, voltado à capacitação de empreendedores formais e informais, com conteúdo que abrange tanto a parte prática da profissão, como os conceitos de gestão empresarial.

Continua depois da publicidade

Ao todo são 20 vagas disponíveis: 10 delas para pessoas que já são formalizadas como Microempreendedores Individuais (Mei), e as outras 10 de critério livre. O único pré-requisito é que os candidatos tenham acima de 18 anos e sejam alfabetizados.
Para se inscrever, os interessados devem ligar no telefone: (13) 3208-0010 (Sebrae).
As aulas têm início no dia 15 de maio e vão até 24 de maio, e serão realizadas na Etec Alberto Santos Dumont (Rua Dona Vitória, 502, Jardim São Miguel), no período das 13 às 17 horas.

Após a conclusão do curso, os alunos recebem certificado emitido pelo Sebrae-SP. Com isso, o empreendedor tem sua qualificação garantida e passa a estar apto para o mercado de trabalho.  

Continua depois da publicidade

Sobre o curso

Formação inicial de Confeitaria. Carga horária: 32 horas.

Os temas abordados são postura, função e rotina do profissional; atendimento ao cliente; história da confeitaria, teor nutricional; combinações de recheios; boas práticas de manipulação; higiene dos alimentos; utilização de EPI; conhecimento dos utensílios; técnicas de embalagens e bicos de confeitar; contaminação dos alimentos; controle de tempo e temperatura; técnicas de banhos e coberturas de chocolates e outros tipos; técnicas na preparação de recheios básicos para bolos e doces; técnicas para produção de bolos, minibolos, brownies, muffins, sonhos; custo de matéria-prima e de mão de obra; elaboração de orçamento e noções de vendas

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software