Saúde Bucal de Guarujá entrega 72 próteses dentárias neste sábado (14)

Esta é a segunda etapa do mutirão iniciado em abril, com os diagnósticos

Comentar
Compartilhar
13 JUN 201416h19

A Prefeitura de Guarujá promove neste sábado (14), no Centro de Especialidade Odontológica – CEO, (Rua Marivaldo Fernandes, 275 - Vila Julia), a partir das 8 horas, a entrega de 72 próteses dentárias para 38 pacientes.

Os beneficiados já participaram anteriormente do mutirão realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. A ação foi promovida pela coordenação de Saúde Bucal e na primeira etapa do mutirão foram realizados os diagnósticos primários.

É importante ressaltar que os pacientes atendidos no mutirão foram cadastrados pela Secretaria da Saúde. “Nosso objetivo é a reabilitação protética e com isso resgatar a saúde bucal, assim como a autoestima das pessoas”, diz José Carlos Freitas, responsável o CEO.

De acordo com o coordenador de Saúde Bucal da rede municipal, Fernando Toledo, para a realização do mutirão, a Secretaria de Saúde contou com apoio logístico de um laboratório especializado.

“A Saúde Bucal atende cerca de 100 pacientes/mês para a execução do serviço de prótese dentária, os mutirões serão impulso para atender a demanda”, explicou Toledo.

Para os pacientes que precisam de prótese é necessário primeiro ser atendido em uma das Unidades Básicas (UBS) ou de Saúde da Família (USAFA). A pessoa deve agendar a consulta com o dentista e o profissional o encaminhará para o atendimento especializado no CEO. Além disso, o Município conta com atendimento de urgência e emergência em Saúde Bucal, na UPA São João e no UPA Matheus Santamaría (PAM da Rodoviária).