Um gambá-de-orelhas-pretas, saruê, foi resgatado pela Guarda Civil Municipal (GCM) Ambiental em um estabelecimento de reciclagem no distrito de Vicente de Carvalho em Guarujá.
De acordo com os agentes, não havia ferimentos no corpo do animal. Ele foi encaminhado para a Área de Preservação Ambiental (APA) Serra de Santo Amaro, com acesso pela Rodovia Cônego Domênico Rangoni.
Um levantamento feito pela Guarda Civil Ambiental de São Vicente, entre os anos de 2019 e 2020, mostra que este animal liderava o ranking de salvamentos. Isso ocorre porque na Baixada Santista é comum encontrar a espécie, que vive entre as matas e morros que cercam a região.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
