Cotidiano

Sarney segue internado em São Luís com infecção respiratória

O senador foi levado para o hospital, depois de passar mal no casamento de uma das netas, sentindo calafrios e febre

Publicado em 29/07/2013 às 11:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O senador José Sarney (PMDB-AP), internado desde as 0h30 de domingo (28) no UDI Hospital, em São Luís, no Maranhão, deve continuar internado na unidade hoje (29), contrariando as expectativas de assessores que acompanham o parlamentar. Segundo a assessoria do hospital, o quadro do parlamentar, apesar de estável, recomenda internação por mais tempo.

O senador foi levado para o hospital, depois de passar mal no casamento de uma das netas, sentindo calafrios e febre. Até ontem (28), o corpo médico liderado pelo cardiologista Carlos Gama não havia identificado nenhum problema mais grave. No entanto, “após a realização de investigação clínica, laboratorial e radiológica detectou-se a presença de infecção respiratória aguda” destacou Gama, em boletim médico divulgado há pouco pelo hospital. O médico reforça que o senador está respondendo bem ao tratamento mas deve permanecer internado até a recuperação total.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com a assessoria do UDI, como o parlamentar está sendo tratado com antibióticos, os médicos decidiram mantê-lo internado por mais tempo (Foto: Divulgação)

De acordo com a assessoria do UDI, como o parlamentar está sendo tratado com antibióticos, os médicos decidiram mantê-lo internado por mais tempo. O quadro não é grave, de acordo com o último boletim e a decisão de manter o senador no hospital foi tomada como medida de cautela. O cardiologista Carlos Gama é diretor do hospital e médico de confiança de Sarney.

José Sarney, 83 anos, começou a carreira política em 1955. Em quase 60 anos de atuação política o parlamentar foi deputado federal e senador por diversas vezes e presidente da República em 1984, quando assumiu o cargo após a morte de Tancredo Neves, presidente eleito depois do movimento das Diretas Já. Sarney era o vice-presidente eleito.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software